Bugs vBox+ 4K
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25-07-2019 01:29 PM - editado 25-07-2019 01:30 PM
Boa tarde,
Antes de mais parabéns por lançarem um novo serviço, VODAFONE TV made in Portugal. Para tentar acelerar a correção de bugs achei por bem criar este post. Sou cliente VODAFONE à 2 dias e gostava de sentir que estamos a trabalhar para melhorar o serviço, até porque a vossa equipa técnica remete-nos sempre para "Resolução de problemas" no My Vodafone. E com este destanciamento apetece-me apenas voltar para a minha antiga operadora. E seremos honestos, não está comtemplado nenhum destes bugs porque é uma BOX NOVA e que ainda estão a melhorar.
Por isso, acho que será mais inteligente trabalharmos todos em conjunto, VODAFONE e clientes.
Convido outras pessoas a comentarem neste post bugs que vão descobrindo também.
BUGS IDENTIFICADOS ATÉ AGORA:
- Filtro de canais não subscritos, não funciona. É gigante a lista de canais por subscrição da vodafone, e torna o zapping um inferno sem esta funcionalidade. Até porque a box bloqueia uns segundos em cada canal não subscrito.
- Gravações na box, acabam antes do programa., Como a box usa o horário da programação acontece que às vezes o episodio ainda não acabou e a box volta para o LIVE TV. Tendo que ir procurar depois o programa seguinte ao que gravei para continuar a ver os ultimos minutos da série. Deviam ter um delay de 5 min antes e depois da hora da programação ou quando o tempo termina aparecer opção de “continuar a ver”, como a vossa box antiga tem.
- Quadrado preto no meio do ecrã, após zapping. E o quadrado fica até desligarmos completamente a box da ficha.
ANTES
DEPOIS
Obrigado.
Mário Ferreira
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em 07-09-2019 10:31 PM
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em 08-09-2019 12:02 AM
Olá @Lubaluna,
A Vodafone trabalha todos os dias para a otimização e melhoria dos seus serviço. Os Bugs serão considerados para melhoria em futuras atualizações.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone

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em 08-09-2019 05:21 PM
São mesmo as funcionalidades básicas que foram retiradas e que continuam sem saber se vão poder ser repostas ou não: ordenamento personalizado de canais, ocultação personalizada de canais, app/canal para Netflix, gravações automáticas devidamente "cortadas" com uma margem de segurança de um ou dois minutos no início e no fim como acontecia nas anteriores boxes (e em todas as boxes da concorrência), menu dedicado para gravações automáticas que permita ver todos os programas disponíveis de um único canal na semana, e muitas outras "pequenas" coisas que não podem ser atribuídas a bugs.
A menos que dêem uma grande volta à coisa, é objectivamente uma experiência muito inferior àquela que os clientes Vodafone conheciam e não parece haver grande vontade para a melhorar. O máximo que nos dizem é para esperarmos sentados que um dia os bugs mais graves poderão ser corrigidos. Não é suficiente.
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em 10-09-2019 01:43 AM
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em 10-09-2019 09:26 AM
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em 09-09-2019 12:23 PM
- Demora 30 segundos (pelo menos) desde que se liga até surgir imagem na Tv. O botão ON na maior parte das vezes não é responsivo, a box teima em não ligar à primeira.
- Possuo um Splitter Gigabit que distribui os dados do cabo de rede que vem do router (no escritório) por outros aparelhos na sala (a Box 4K Vodafone, a Tv e a Playstation). A box só configura se estiver ligada diretamente ao router. Após esse passo, dá erros na ligação quando ligada ao splitter. Optei por configurar a ligação da box à rede usando o WiFi 5G em exclusivo, mesmo assim o funcionamento não é fluido.
- Em termos de firmware, está muito pouco desenvolvida. Não dá para criar listas de canais nem inibir canais não subscritos. Fazer zapping é um pesadelo.
- As gravações automáticas aparecem cortadas, não contêm os programas na íntegra.
- Nem tudo é mau, os comandos de voz têm a sua piada. E os canais 4k disponíveis em sinal aberto divertem.
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em 09-09-2019 01:06 PM
Olá @Paul0_Jose,
A Vodafone trabalha todos os dias para a otimização e melhoria dos seus serviço. Os Bugs serão considerados para melhoria em futuras atualizações.
A nova vBox permite novas funcionalidades face à anterior, mas está em constante optimização e melhoria. Serão feitas constantes atualizações, para permitem que sejam integradas mais funcionalidades.
No entanto, se denotar alguma dificuldade com o serviço, será necessário o contacto com o departamento técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico
Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone

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em 09-09-2019 04:04 PM
Olá @Paul0_Jose
Menciona splitter, mas não quererá dizer switch?
Os problemas que refere com a falha da box quando ligada ao switch deverão dever-se ao facto desse switch não suportar IGMP Snooping V3.
Sugiro teste com um TP-Link TL-SG105E, note que tem mesmo que ser o que termina em E.
Sugiro ainda que use uma loja que facilite a devolução ou troca para o caso de ter que o fazer.
Quanto aos restantes problemas da vBox+ a Vodafone terá que resolver rapidamente todos os bugs que têm sido reportados pelos clientes.
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em 09-09-2019 04:25 PM
Sim, @Blue_Zee , um switch.
Vou confirmar, mas parece-me que é precisamente esse que tenho.
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em 09-09-2019 04:29 PM
Estranharia se fosse um SG105E mas podemos estar perante uma dificuldade da própria vBox e não de comunicação.
