Criação
Resposta
Solução
em 21-08-2019 12:28 PM
Bom dia
A anterior Box que tinha (4K) era incompatível com a minha TV. Não era problema da TV, uma vez que tenho outros equipamentos a emitir bem para a TV em 4K, 50Hz (XBox One S, box android). Por esta razão mudei para a nova VBox 4K.
Agora nesta nova VBox 4K, quando pretendo mudar a resolução a alternativa com maior definição que aparece é 1080p, mesmo tendo um canal 4K selecionado.
Agradecia que me esclarecessem como activar a resolução de 4K.
Obrigado
21-08-2019 01:09 PM - editado 21-08-2019 01:09 PM
Olá @FernandoPC,
A dificuldade poderá estar no facto de apenas termos 3 canais com a versão 4K. Todavia aconselhamos o contacto com a nossa linha 16913.
Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 21-08-2019 04:38 PM
Contactei o vosso suporte técnico que, após algumas verificações, me informou que a opção de resolução 4K ainda não está disponível.
Se juntarmos a isto todos os bugs e outras configurações que ainda não estão disponíveis chegamos à triste conclusão que estamos a pagar mais por um serviço que nos coloca em casa uma box que não é um produto devidamente desenvolvido.... e que somos nós os beta testers!
Triste, muito triste....
em 21-08-2019 06:07 PM
Olá @FernandoPC,
A Vodafone trabalha todos os dias para a otimização e melhoria dos seus serviço. Os Bugs já estão considerados para melhoria em futuras atualizações.
Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 25-08-2019 09:27 PM
em 27-08-2019 06:58 PM
@FernandoPC escreveu:Contactei o vosso suporte técnico que, após algumas verificações, me informou que a opção de resolução 4K ainda não está disponível.
Se juntarmos a isto todos os bugs e outras configurações que ainda não estão disponíveis chegamos à triste conclusão que estamos a pagar mais por um serviço que nos coloca em casa uma box que não é um produto devidamente desenvolvido.... e que somos nós os beta testers!
Triste, muito triste....
Há aí qualquer confusão porque a vBox suporta 4K.
Acontece é que a resolução é selecionada automaticamente de acordo com a TV ligada por HDMI.
Quando a TV é de facto 4K a vBox assume a resolução 4K, tal não acontecendo leva-me a supor que a TV não é 4K.
Será o caso?
27-08-2019 07:56 PM - editado 27-08-2019 07:58 PM
Como referi acima, a televisão é 4K.
É uma Samsung F9000, capaz de 4K, 8bits, 50Hz.
A saída HDMI da box está ligada a um amplificador AV, que por sua vez envia para a televisão.
Quer no amplificador, quer na TV consigo saber qual a resolução do sinal que estão a receber, que é 1080p.
A box anterior que eu tinha (4K) conseguia enviar o sinal em 4K, mas só em 25Hz, a 50Hz o teste que a box fazia dava erro.
Na nova box, quando fui à procura do modo de alterar a resolução verifiquei que só tinha como opção máxima 1080p, daí esta thread.
E volto a referir que tenho outros equipamentos a funcionar bem em 4K, 50Hz, sendo essa resolução aquela que a TV recebe.
em 27-08-2019 09:57 PM
em 27-08-2019 10:25 PM
Sim, a box já esteve ligada directamente à TV, aliás foi assim que o técnico instalou. Mesmo problema.
em 27-08-2019 10:28 PM