Criação
Resposta
Solução
em 02-05-2019 04:43 PM
em 02-05-2019 06:52 PM
Olá @Luisgomes21
Pedimos que confirme qual é a Apn que está configurada para o acesso de internet no equipamento, uma vez que deverá ser sempre a Net2.
Contudo, de acordo com as condições do tarifário, o tráfego gerado pelo download das aplicações não está incluído. Apesar de a generalidade do tráfego gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 07-05-2019 02:07 PM
em 07-05-2019 03:20 PM
Olá @paulinha_197
Reforçamos a necessidade de ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos.
Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.
Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego
gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."
Numa perspectiva de melhoria continua do serviço prestado, iremos analisar e acompanhar os seus consumos, caso seja detectada alguma anomalia será corrigida de imediato. Para tal, indique-nos o seu número de telefone, nome e morada completa do titular por mensagem privada. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK, dados que pode consultar no My Vodafone.
Para enviar uma mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 07-05-2019 05:47 PM
Boa tarde,
Estou com o mesmo problema. No meu caso reparei que isto está a acontecer pelo menos com a app Instagram.
Os dados estão a ser consumidos sem razão.
Aguardo solução.
em 07-05-2019 06:39 PM
Olá @dfa93
Sugerimos que consulte a nossa resposta anterior.
Ficaremos a aguardar os seus dados por mensagem privada.
Obrigado
BrunoC_Vodafone
em 09-05-2019 02:55 PM
em 09-05-2019 04:26 PM
Olá @Eduarda86
A APN Net2 é configurada nas definições de acesso à Internet do equipamento.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 09-05-2019 05:51 PM
em 09-05-2019 07:05 PM
Olá @Eduarda86,
Para que possamos analisar e reportar para a área responsável, pedimos que nos indique por mensagem privada o número, nome completo do titular, morada e código-postal.
Obrigada
SaraM_Vodafone