Criação
Resposta
Solução
12-07-2020 04:00 PM - editado 12-07-2020 04:09 PM
Boa tarde,
Já ando para escrever isto há uns tempos, mas só hoje calhou.
A questão tem a ver com os prazos de carregamento da net móvel indicados no my vodafone - estão sistematicamente incorrectos e este problema não é de hoje, já existe há vários anos (mas se calhar ainda ninguém reparou nisto).
Concretizando: eu tenho um cartão de net móvel pré-pago "Vodafone Go". Segundo este tarifário, sempre que faço um carregamento, recebo 30 GB de dados. O saldo não utilizado transita para o período seguinte desde que o cartão seja recarregado antes de terminado o prazo. (cito do site Vodafone: "Sempre que efetuar um carregamento dentro da validade, acumula os dados não utilizados até ao momento. Se exceder a validade do carregamento, os dados não utilizados deixam de estar disponíveis.")
O problema está na forma como é feita a contagem do prazo. Vejamos o print screen que coloco em anexo.
O último carregamento foi no dia 6 de Julho. Esse é o primeiro dia dos 15 dias, o último será então no dia 20 de Julho. Tenho de fazer o carregamento nesse dia, caso contrário perco os dados não utilizados.
Ora hoje é dia 12 de Julho. O que significa que os dados tem de ser renovados dentro de 8 dias.
Mas o site My Vodafone diz que só renovam dentro de 10 dias, ou seja no dia 22. Acontece que se eu só fizer o carregamento no dia 22, perco o saldo. E se carregar no dia 21, também perco o saldo. Tenho de carregar no dia 20, ou seja, dentro de 8 dias - e sei isto por experiência própria pois já aconteceu várias vezes no passado: se eu não carregar do dia 20, então no dia 21 quando acordar já nem tenho acesso à net e tenho de ir ao multibanco carregar!)
Face ao exposto, venho solicitar que a informação apresentada no My Vodafone relativamente aos prazos de carregamento seja rectificada, de modo a não induzir os utilizadores em erro.
Anexo: Print screen retirado hoje do site My Vodafone:
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Solucionado! Ir para a Solução.
em 01-08-2020 03:09 PM
Olá @oriolus,
Independente do valor, o funcionamento é o mesmo, tal como explicado pela Marta_Vodafone.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 01-08-2020 03:32 PM
em 02-08-2020 11:25 AM
Bom dia, continuo a aguardar por uma resposta a esta questão: as alterações na determinação dos prazos de carregamento já entraram em vigor?