Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Ajuda para abrir portas no router HUAWEI HG8247Q

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
xika
Visitante Junior
Ola. Deparo-me com um problema que ė o seguinte: Nao estou a conseguir abrir portas no router e depois de varuas tentativas,da-me sempre erro de "porta filtrada". Alguem tem este router e ja abriu portas? Agradeço ajuda. Obrigada.
Mostrar mais
40 RESPOSTAS 40
gfpp8003
Novo Utilizador

Boa noite xika,

Eu tinha seguido esse procedimento mas mesmo assim, continuo sem aceder às portas.

A abertura de portas é um procedimento bastante simples e tenho feito em diversos routers sem problema. No entanto, com este router, apesar da configuração estar correta, nao se consegue aceder às portas.

Suspeito que possa ser uma de 2 situações:

- o a vodafone tem que desbloquer as portas centralmente

- ou existe alguma configuração do router que não esteja correta (não acessível através das configurações que disponibilizam para o user vodafone/pass: vodafone )

Passei o fim-de-semana a contactar o apoio técnico da vodafone, dizem que me ligam mas até ao momento ainda nada (apesar do tempo de resposta a um pedido destes ser de 24horas)

Infelizmente como necessito desta configuração para os colaboradores da minha empresa acederem ao sistema e trabalharem amanhã, estou neste momento a desligar os servidores e a levá-los para outra localização para assim estarem acessíveis.

Obrigado

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @gfpp8003

Efetivamente, confirmamos que o procedimento indicado anteriormente é o correto. Não estando a funcionar, sugerimos o contacto para o 16913. Uma vez que indicas que o apoio técnico já se encontra a analisar a situação, envia-nos o NIF por mensagem privada para verificarmos o ponto de situação.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
gfpp8003
Novo Utilizador

Boa noite,

Obrigado pelo apoio. 

O problema foi entretanto ultrapassada.

Cumprimentos,

Mostrar mais
pedro5370
Novo Utilizador

Boa noite eu estou a tentar abrir a porta 3306 que é a porta do mysql mas continua me a dar um erro sempre que tento abrir a porta, já tentei os métodos que responderam neste tópico mas nao consigo abrir na mesma o erro que me dá e ésteCapturar.PNG

Eu meti isto nas portasasdasd.PNG

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @pedro5370,

Pedimos esclarecimentos à área técnica. Assim que tivermos uma resposta, informaremos.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

Olá,

Não sei se já o fizeste mas tens de desativar o uPnP senão cria esse conflito.

Não te esqueças depois de abrir as portas na firewall do teu sistema operativo.

Mostrar mais
pedro5370
Novo Utilizador

Como se desátiva isso?

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte

Olá pedro5370,

Vais ao separador que diz aplicações de rede e dentro tens a opção config.uPnP e aparece Ativar UPnP: com um visto no quadrado retiras esse visto e a seguir aplicar

Espero ter ajudado

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @pedro5370,

Confirma-nos se conseguiste ultrapassar a dificuldade.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
hexcrismat
Novo Utilizador

Boa Tarde,

Encontro me com um problema já aqui relatado por outros utilizadores, no que toca à abertura de portas no router Hwaei HG8247Q, tendo configurado o mesmo como acima descrito aqui mesmo, mas sem sucesso.

Peço ajuda para a resolução desta questão,

Obrigado!

Mostrar mais