Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Ajuda para abrir portas no router HUAWEI HG8247Q

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
xika
Visitante Junior
Ola. Deparo-me com um problema que ė o seguinte: Nao estou a conseguir abrir portas no router e depois de varuas tentativas,da-me sempre erro de "porta filtrada". Alguem tem este router e ja abriu portas? Agradeço ajuda. Obrigada.
Mostrar mais
40 RESPOSTAS 40
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @hexcrismat

Não conseguindo fazer a abertura de portas do Router com os passos indicados, sugerimos o contacto com o serviço de apoio técnico, via 16913.

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
VascoSpectre
Novo Utilizador

Boa tarde.

Já fiz todo o procedimento deste forum e não consigo aceder à porta em questão. 

O que estou a tentar fazer é abrir a porta 80 para um disco NAS que tenho configurado, mas não há forma de conseguir aceder. Partilho uma imagem com as configurações que tenho. Dlink.png

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá,

Pedimos que verifiques a nossa ultima resposta.

Por uma questão de privacidade pedimos que nos indiques, através de mensagem privada, um outro user para substituirmos o teu número de telemóvel. Alertamos que este pedido deve-se à proteção e confidencialidade de dados.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Azelha
Novo Utilizador

Creio estar com um problema similar ou talvez não

Tenho o mesmo modelo de router, instalei o apache, criei "a minha primeira página HTML" e guardei em /srv/www/htdocs num computador ligado por cabo ao modem ... tenho aparentemente a porta 80 aberta

[CODE]

linux-jt33:/etc/apache2 # netstat -t -l -p --numeric-ports
Active Internet connections (only servers)
Proto Recv-Q Send-Q Local Address           Foreign Address         State       PID/Program name    
tcp        0      0 localhost:631           *:*                     LISTEN      920/cupsd            
tcp        0      0 localhost:25            *:*                     LISTEN      1979/master          
tcp        0      0 *:3306                  *:*                     LISTEN      1222/mysqld          
tcp        0      0 *:80                    *:*                     LISTEN      922/httpd-prefork    
tcp        0      0 *:1716                  *:*                     LISTEN      2193/kdeconnectd     
tcp        0      0 localhost:631           *:*                     LISTEN      920/cupsd            
tcp        0      0 localhost:25            *:*                     LISTEN      1979/master

[/CODE]

Creio que será normal se usando o meu ip externo http://meu_ip/localhost/teste.html abrir a dita página. Será possivel obter um esclarecimento?Screenshot_20171003_113511.jpeg

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Azelha

Necessitamos da indicação do número de conta Vodafone ou NIF do titular.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Azelha
Novo Utilizador

Conta xxxxxxxxx

Ainda assim corrijo, o meu Modem HG8247H

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Azelha

A regra presente no seu print corretamente configurada.

Do lado da rede Vodafone não há qualquer bloqueio. Se a dificuldade persistir, deverá verificar as configurações do seu servidor. Analisando o Router verifica-se que o mesmo recebe os pedidos exteriores e encaminha os mesmos para o servidor, mas o servidor não responde.

É possível aceder à pagina externamente via http através do link http://IP/...

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
PiolhoGC
Novo Utilizador

Boa noite

Foi-me instalado hoje o novo aparelho HG8247Q. Passa-se que já estive a fazer todo o que consegui ler das recoemndações dadas sobre a abertura de portas deste router e mesmo assim a porta continua encerrada. Essa verificação foi feita quer por mim, quer por amigos meus que tentaram fazer a concção à porta.

Quer o meu computador, quer o router já foram re-iniciados e mesmo assim continuo a ter as portas fhecadas.

Se me conseguirem dar a chave para abrir a porta seria fantástico.

Ps.: Para a aplicação em causa já foram verificadas e reverificadas as informações que nececita e é exatamente um o IP externo porta 25565Porta.png

img. 1 - defenições da porta e tentativa da abertura da mesma.

testePorta.png

img. 2 - teste de abertura

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @PiolhoGC

Sugerimos que verifiques este post.

Caso a dificuldade persista, será necessário o contacto com a linha de apoio técnico 16913.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
PiolhoGC
Novo Utilizador

Bom dia.

Lamento os erros ortográficos cometidos na mensagem enviada ontem e muito obrigado pela resposta.

Todos os dados de conexão estão realmente correctos mas mesmo assim os meus amigos e colegas continuam sem se conseguirem conectar.

Não sei mais o que fazer para esta situação.

Por outro lado já consegui conectar o meu portátil à minha torre a partir do external IP + port. Não sei se isso quer realmente dizer que essa porta está aberta e que é apenas um problema do meu IP externo que não permite outras conexões ou o que quer que seja.

Há alguma Firewall ou mais alguma configuração que eu tenha de alterar (router/modem, meu computador, …) para que algo aconteça?

Muito obrigado e feliz dia de reis!

Abaixo segue a mensagem corrigida

“Boa noite

Foi-me instalado hoje o novo aparelho HG8247Q. Passa-se que já estive a fazer todo o que consegui ler das recomendações dadas sobre a abertura de portas deste router e mesmo assim a porta continua encerrada. Essa verificação foi feita quer por mim, quer por amigos meus que tentaram fazer a conexão à porta.

Quer o meu computador, quer o router já foram reiniciados e mesmo assim continuo a ter as portas fechadas.

Se me conseguirem dar a chave para abrir a porta seria fantástico.

Ps.: Para a aplicação em causa já foram verificadas e reverificadas as informações que necessita e é exactamente um o IP externo porta 25565”

Mostrar mais