Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Box 4 K

aabraga
Visitante

Boa noite

No passado dia 6 liguei para a linha 16912 sobre a possibilidade de ter uma Box 4K e as condições.

Reportei que me refidelizei a cerca de 15 dias e tinha já duas boxs uma de oferta e a 2ª a 1€

Na linha foi proposto a box pelo valor mensal de 5,5€ e não cobrarem a deslocação de tecnico pois disse a operadora como a refidelização era recente era possível estas condições.

referi varias vezes que não queria perder nenhuma das condições com que me tinha refidelizado, ao que foi respondido sempre, que ficava tudo como tinha sido acordado inicialmente aquando da refidelização.

Perguntei se a proposta ficava feita e em linha que depois confirmava, e a operadora confirmou,

No passado dia 11 ligeui novamente para a linha 16912 de depois da passagem por vários operadores acabei por falor com Romeu (não me recordo o apelido) ao qual me respondeu que não podia verificar no momento tal proposta e eu respondi que estava gravada, mas que no dia seguinte alguém me ligava.

Efectivamente alguém ligou no dia seguinte a responder que tal proposta não era válida e que a gravação não existia pois a Vodafone apenas grava aleatoriamente algumas chamadas por questões de qualidade.

Repliquei que tinha autorizado a gravação a proimeira operadora no bom nome dessa qualidade e agora que é uma proposta que o cliente quer aderir não existe registos da mesma.

Escrevo para relatar o sucedido e para informar tal como disse na última chamada que está gravada (ou supostamente) que irei a uma loja Vodafone fazer a reclamação no livro de reclamações, se até segunda ao final do dia não obtiver uma resposta ao que foi feito à gravação inicial.

Os meus melhores cumproimentso

António Braga

Mostrar mais
21 RESPOSTAS 21
lapis
Ultra Contribuinte

Eu não tenho raiva, mágoa, rejeição, ressentimento e por aí fora nada disso
A lei é para ser cumprida e as operadoras pensam que estão acima dela e andam muito enganadas se fosse como certos países as multas eram consoante o lucro do ano anterior e não como ocorre aqui em portugal em que o crime compensa
Eu gostava que fossem directos e não ocultassem a informação exemplos:
-Perguntaram por gravações automáticas no canal Cinemundo ao qual responderam que era imposição do canal mentira eu próprio contactei o mesmo e deram resposta diferente e agora aguardamos resposta da Vodafone e não vai existir em vez disso se fossem logo
sinceros não queremos e não temos interesse em meter nesse canal ficava logo o assunto arrumado
-Som da box sempre foi um problema e viste alguma vez te dizerem não vamos resolver esta situação

Queres que fale da NOS ou da MEO são piores nem se fala

O teu problema e de muita gente é defenderem o indefensável então gostam de comprar gato por lebre é que eu não gosto de ser enganado e tento alertar as pessoas
-Quando tentas mudar de casa e não tem serviço para te fornecer resposta tipo tem que pagar o restante que esta em falta no contrato mentira artigo 437 do código civil ainda achas tu que são honestos se quiseres eu posso continuar a escrever outras situações vai ao site da Vodafone é vez tanto no rf digital como analógico diz ter este canal The QYOU HD e pelos vistos foi um erro mas já esta a muito tempo assim se trabalhassem bem passado uma horas teria sido retirado do site

Mostrar mais
aabraga
Visitante

Bom dia

Fui contacdo pela  Vodafone sobre cado HDMI 2.0 e ao qual respondem que a instalação é por conta das empresas que fazem a instalação e o cabo fornecido estraá dentro das especificações necessárias. Se quiserm um cabo HDMI 2.0 terei que comprar. Ora se optei pela box com o (supostamente) máximo de qualidade e o cabo fornecido não "dá" essa mesma qualidade acho que a Vodafone não está a prestar um serviço totalmente de qualidade. Devem um cabo de qualidade ou terei que comprar e enviar a fatura para crédito? Não me parece que seja a melhor solução.

Cump

ABraga

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte
aabraga,

"Fui contacto pela Vodafone sobre cado HDMI 2.0 e ao qual respondem que a instalação é por conta das empresas que fazem a instalação e o cabo fornecido estará dentro das especificações necessárias" isso que estão a dizer é mentira as equipas quando levam esse tipo de material é por ordem da Vodafone esta no papel da ordem de trabalho,email ou sms eu próprio perguntei aos técnicos e os mesmo mostraram-me e pode confirmar
Em relação cabo senão te podem fornecer o mesmo pede para não pagares a box porque não vais poder usar na sua plenitude e pergunta-lhes onde esta isso escrito no contrato ou no site é que não encontras essa informação
Aqui deixo-te o link http://br.blogthinkbig.com/2016/01/13/hdmi-1-0-1-2-1-3-1-4-2-0-quais-sao-as-diferencas/ das diferentes versões de cabo hdmi

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Olá @lapis

Em parte tens razão, o problema não é da Vodafone, mas sim dos moderadores, ou seja também acaba por ser da Vodafone porque é para a empresa que trabalham, se calhar nem fazem parte da Vodafone e trabalham em Outsourcing, tenho um amigo que vai todos os dias trabalhar para a Vodafone, dá a cara pela Vodafone e no entanto não faz parte da empresa, foi contratado em outsourcing pela Vodafone para desenvolver uma área específica na Vodafone e que não posso dizer aqui.

Muitas das vezes, perguntas qualquer coisa aos moderadores do fórum e dão-te respostas formatadas e muitas vezes erradas, já aconteceu comigo. Sem bem do que estou a "falar" porque já trabalhei há muitos anos atrás, num Call Center a vender televisão por cabo, na altura era a única empresa em Portugal e chamava-se mesmo Tv Cabo, e as respostas que eu dava aos clientes eram todas formatadas, tinha um papel à minha frente, aliás deves saber bem que é assim que funciona, neste aspeto, as coisas não evoluiram muito. Muitas das vezes os moderadores respondem sem se informarem primeiro, acontece o mesmo quando ligas para o apoio ao cliente, apesar de o da Vodafone ser o melhor, ainda acontece que, se ligares 3 ou 4 vezes, perguntares a mesma coisa, mas falares com pessoas diferentes, cada uma delas diz uma coisa diferente, não há coerência nas informações que te dão, destas 4 pessoas há pelo menos 1 que te informa corretamente, e isto infelizmente passa-se em todas as operadoras.

É verdade o que dizes, a NOS é bem pior que a Vodafone porque já fui cliente deles e tive um grande problema com a NOS, na altura ZON, porque no final da minha fidelização ligaram-me a propor a substituição da box que tinha na altura para a nova da IRIS com as mesmas condições e preço que tinha. É claro que após não sei quantas horas em minha casa para a instalação da box e modem, e como o serviço não ficou bem feito eu não assinei a folha da instalação, porque fiquei com pior qualidade de imagem na tv, a velocidade da internet baixou, os pings tinham valores absurdos de tão altos que eram, tinha que estar quase 5 minutos à espera só para abrir a página do Google no Firefox, portanto cálcula!!! Não assinei a dita folha e desisti da troca e queria voltar à box antiga. Os técnicos não o fizeram após ordens da ZON, foram embora e deixaram-me os equipamentos novos ligados mas com a qualidade que já referi atrás. Fartei-me de ligar para a ZON, para me voltarem a instalar os aparelhos anteriores, mas faziam ouvidos moucos. Até que fiquei farto da situação, desliguei os aparelhos, dirigi-me a uma loja da ZON, entreguei os aparelhos e rescindi contrato. Passado uma hora ligaram-me a ameaçar que como tinha rescindido o contrato dentro do prazo da fidelização teria que pagar uma multa enorme. É claro que não fui na conversa porque por lei, tinha justa causa para rescindir o contrato e já não estava fidelizado.

Não lhes liguei nenhuma e passavam a vida a ligar-me para pagar a multa e que iam para tribunal, etc.. etc.. Fiz várias cartas registadas com aviso de receção a contar o sucedido, mas nada adiantou. Já estava decidido a colocá-los em tribunal, mas como sou sócio da DECO, decidi ligar a contar o que se passava, nas nem a DECO me acudiu, nem a ANACOM, aliás a ANACOM de nada serve porque respondeu ao meu e-mail 2 anos depois, acreditas??

Decidi expor a minha situação no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa, e foram os únicos que me valeram, falaram com a ZON, e o que sei, é que passado pouco tempo, tinha a ZON a ligar-me a pedir imensas desculpas, assim como por carta e que lamentavam o sucedido e até já me ofereciam 6 meses gratuitos de assinatura. É claro que mandei-os dar uma curva, e foi depois desta novela que aderi à Vodafone.

Posso-te dizer que a NOS continua a ligar para minha casa a oferecerem coisas, e eu farto-me de responder que nem que eles fossem o único operador no mundo não queria nada com eles, é claro que quem liga é o computador pois ligam de um Call center e não da NOS, eu já trabalhei num. Sobre a MEO, não conheço porque nunca fui cliente.

No que diz respeito à Vodafone, também já tive algumas "chatices", mas após ligar para o apoio ao cliente ou aqui, através do fórum, os problemas são resolvidos. Só ainda não resolveram o problema do PDO do meu prédio, que até já é conhecido "mundialmente" por ser demasiado pequeno para tanta gente, e mais parecer um "estendal de roupa" pois tem os cabos de fibra ótica pendurados por não caberem dentro da caixa, e de vez em quando eu ficava sem serviço, porque quando ia alguém da empresa de outsourcing da Vodafone fazer uma ligação a um novo cliente, eu ficava sem serviço porque partiam o meu cabo, aconteceu-me 2 ou 3 vezes, até que a última vez que isso aconteceu eu consegui apanhar os técnicos no PDO e pedi-lhes para colocarem o meu cabo de fibra ótica por trás de todos os outros para que cada vez que lá fosse alguém ligar um novo cliente eu não ficasse sem serviço. Até à data resultou, nunca mais fiquei sem serviço.

O que ainda não se dignaram a resolver foi, tirar aquele PDO miniatura e colocarem um PDO "adulto", estou farto de mandar fotos do PDO, e até à data nada, continua tudo na mesma, eles preferem pagar aos técnicos que passam a vida a ir ao meu prédio, alguns até já se recusam a ir, porque já sabem o que vão encontrar, de tão conhecido que é aquele PDO, do que instalarem uma caixa maior. Portanto, infelizmente nenhum operador é perfeito, mas a Vodafone até é o melhor de todos.

Ainda há pouco tempo me foram trocar a box por uma 4K e trocar o ONT e Modem, pelo Smart Router e ficou tudo a funcionar como deve ser, aliás, nem tudo ficou como deve ser, porque a velocidade de Upload continuava nos 10Mb, mas bastou um telefonema para a linha de apoio técnico, e passados 2 dias a velocidade de Upload passou para os 100Mb, e não foi preciso eu entrar a "matar" ou vir aqui ao fórum dizer que estou a pagar 100Mb de Upload e que só tenho 10Mb blá, blá, blá... com agressividade. Posso dizer-te que cada vez que ligo para o apoio ao cliente ou apoio técnico, são sempre extremamente simpáticos. Eu até tenho sorte porque na zona onde vivo, tenho todos os operadores, portanto é muito fácil mudar. Mas digo-te que apesar de a Vodafone não ser perfeita, para mim e para a DECO, é o melhor operador em Portugal, e espero que continue a ser. Mais, sempre que fiquei sem serviços da Vodafone, sempre fui ressarcido, não paguei o tempo que estive sem serviço e as chamadas sempre foram creditadas, por isso só posso dizer bem, e "olha" que até sou uma pessoa picuinhas e reclamo sempre quando sei que tenho razão, só que há maneiras e maneiras de reclamar.

Portanto, eu não defendo o indefensável, apenas digo que há várias maneiras de expormos as situações ou de reclamarmos, não é necessário "agressividade" e vejo as coisas de outra maneira.

Desculpa o tamanho do texto.

Abraço.

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte
olá luarpc,

Eu conheço todos os serviços NOS,MEO e Vodafone
As minhas criticas são sempre verdadeiras se eu anda-se a mentir ai tinhas toda a razão
eu ao contrario da operadoras não engano ninguém
Se metessem toda a informação no site com letras visíveis e não pequenas que se precisa de usar uma lupa para ver,outra técnica é meter muito texto para ver se o cliente desiste de ler
vou-te dar alguns exemplos:som da box da muito baixo problema de software,canais em rf analógico como 22,23 em preto a anos existe mais mas não esta a tanto tempo como estes esta informação não esta no site novos clientes não sabem disto vão contratar o serviço e depois ficam desiludidos se tivesse esta informação e outras o cliente já sabia para o que ia e não poderia reclamar
A Vodafone mente descaradamente aos seus clientes perguntaram em relação gravações automáticas no canal Cinemundo resposta imposição deste canal eu próprio contactei o Cinemundo e postei aqui a resposta dado pelo canal em que diz que não existe qualquer imposição do mesmo e após isso já existiu pessoal aqui no forum a fazer perguntas novamente sobre este assunto e resposta nem vela
Se logo na primeira vez que responderam tivessem dito não vamos ter essa opção neste canal ou não tem previsão matavam logo o assunto por aqui
Outro exemplo vez anunciar 145 canais por 28.90€ mas para teres esse canais só com box que é paga em vez disso poderia esta assim 145 canais por 34.40€ ou então 82 canais por 28.90€ isto era o correcto
Enquanto pessoas como tu continuarem a desculparem estas "vigarices" eles fazem o que querem e tinham que ser multado pelo lucro do ano anterior e não uma miséria de multas para inglês ver porque assim o crime compensa lê esta noticia http://www.dn.pt/globo/interior/20-kmhora-de-excesso-de-velocidade-multa-de-54-mil-euros-4433638.htm... e verás a diferença
Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

@lapis,

Pois, já vi que tu é que sabes tudo, nem sei porque estou aqui a perder tempo e gastar o meu latim.

Estás sempre a repetir as mesmas coisas e dizes mal de tudo e todos, mantenho a minha opinião, és uma pessoa tóxica.

Estamos em Portugal e não na Finlândia, não percebo qual a comparação e qual a relação com a Vodafone nesta notícia, para além da mesma ter 2 anos!!!

Muda de operador e deixa a Vodafone em paz.

A ver pelos outros fóruns onde costumas opinar, nomeadamente o ZWAME, és uma pessoa muito conflituosa, por isso, para mim, a conversa acaba aqui, podes escrever o que quiseres porque não me vou voltar a "pronunciar", até porque este é um fórum para ajudar os usuários e não para manter discussões entre mim e ti.

Por vezes até tenho alguma dificuldade em perceber o que escreves devido ao teu português.

Por isso, boa noite e um queijo.

P.S. Pelo que vejo a Vodafone não está a enganar ninguém, está lá tudo escrito, basta clicar em "Ver mais detalhes da oferta e períodos de fidelização", para além de que, quando vais fazer o contrato, eles dizem-te, por isso só é "enganado" quem quer. A isto chama-se Técnicas de Marketing para atrair clientes e não é nenhuma ilegalidade!!! As pessoas não podem é assinar papéis, contratos, sem lerem o que lá está escrito, mas tudo mesmo, e nesse aspeto a maioria do povo português não o faz e depois dizem que foram enganados!!!

2017-05-02 (1).png

Equipamentos Tv Box

O acesso a todos os canais (nomeadamente Canais Premium, Pack Tv Plus e rádio), gravador, gravações automáticas, videoclube, aplicações e funcionalidades avançadas, pressupõe a utilização de Tv Box.

Tv Box HD

• 1ª Tv Box: €5,5/mês. Inclui 200 horas de gravação, Upgrade para 500 horas por +€1/mês
  • Tv Box Adicional: €5/mês
  • Limitado a 5 Tv Box em ligações por fibra ótica e até 3 por ligação ADSL.O serviço de televisão em zonas ADSL e Rede de Nova Geração Rural implica a instalação de uma Tv Box por televisor.

Tv Box 4K

• Tv Box 4K: €7,5/mês
  • A Tv Box 4K está disponível exclusivamente na fibra de última geração, limitada a uma por pacote.

Televisão

Com a Tv da Vodafone tem acesso aos seus canais favoritos, Canais Premium e videoclube, tudo em Alta Definição (HD).

Os pacotes Tv Net Voz têm acesso a 145 canais com Tv Box. Os pacotes Tv Net Voz + Móvel têm acesso a 180 canais.

Canais sem TV Box

Com a fibra da Vodafone, pode aceder em todas as divisões da sua casa ao pacote de canais sem Tv Box mais completo do mercado: 87 canais (26 dos quais com qualidade digital). 

Para aceder aos canais sem Tv Box, só tem de ser cliente Vodafone Tv Net Voz na tecnologia fibra e ligar o televisor à rede coaxial da sua casa.

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte

Olá luarpc,

Eu não sei tudo longe disso podes me enviar um printscreen onde digo isso.
Digo mal do que esta errado se fosse mentir podias falar em relação a ser tóxico eu nunca te ofendi quando não se ter argumentos usa-se esse nível mas eu não vou por ai
Então não podes ter serviço da Vodafone já que mesma é inglesa e não portuguesa
Depois vens para aqui falar de um forum que nada tem com este em relação a ser conflituoso estas enganado não me conheces de lado nenhum foste tu que me escreveste eu nunca falei contigo
O marketing são técnicas para tentar cativar o cliente a comprar algo que seja vantajoso para o mesmo na maioria das vezes se fizeres as contas não compensa
O preço 28.9€ esta tamanho 36 e 145 canais esta tamanho 28 porque querem chamar atenção do preço o tal marketing comigo isso tinha que estar tudo no mesmo tamanho
Faz o seguinte vai a tua televisão e faz sintonia para rf e diz-me se tens estes canal The QYOU HD é que neste link:http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/televisao/lista-canais/ carrega na opção sem tv box e depois confirma isto por favor
Envia-me por favor onde esta escrito que o som da box da baixo
Eu na lista de votos aqui do forum estou em 14 lugar engraçado tu estas no lugar 60 pelo visto eu não ajudo ninguém imagina se ajuda-se

Mostrar mais
rogeriods
Visitante

luarpc,

Ofender os outros fica-lhe mal.

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte
Olá,

Existem pessoas que infelizmente a educação não é o ponto forte delas e só sabem ofender os outros mas isso a mim também não me afecta nada.
Eu aqui tento dar a minha opinião e tentar ajudar os outros sempre que posso
Mostrar mais
semogleunam
Novo Utilizador

Só para dizer que a box 4k anula qualquer possibilidade de usar cast-to-device dentro de casa. Devem de facto andar a inventar uma app de youtube, que ainda nem está visível, mas já faz um hijack completo às portas que o cast-to-device utiliza - agora não consigo "transmitir" vídeos da app do youtube em qualquer aparelho para a minha TV diretamente. 

As TVs 4k têm todas youtube. Para quê arriscar perda de experiência de Cliente e gastar dinheiro nisto, Vodafone? Experiência péssima: box sempre desligada para poder ter youtube na TV nas condições para as quais dei o meu dinheiro.

Nem sequer posso barrar as portas do serviço de cast-to-device nas definições do router. A box está literalmente desligada 24h por causa disto. 

Já mencionei o problema noutras threads mas parece estar a ser absolutamente mitigado pela moderação, que inclusivamente fundiu o meu tópico isolado sobre este erro com um outro acerca da App do youtube (em que a malta aparentemente faz uma festa e agradece a iniciativa de terem uma box com uma app que já têm na TV e que deixa de funcionar em condições).

Assim que tenha tempo faço um pequeno vídeo a relatar o problema, porque a experiência é péssima e tenho a certeza que atualmente haverá muitas pessoas a sentir o mesmo, mas simplesmente a pensar que se trata de um erro da TV ou do telefone/tablet/pc... quando na verdade é apenas a bela box de 3 litros de disco rígido que têm ao lado da televisão.

Se este problema se prolongar por mais um mês (dura há quase 2), ficarei sem perceber para que servem estes fóruns. 

Mostrar mais