Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Huawei HG8247H em modo Bridge

Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia,

Era cliente da NOS até ter subscrito o serviço fibra da Vodafone. O que se passa é que na NOS tinha configurado o modem em modo bridge (tenho router externo que assegura toda a gestão da rede - o modem da NOS era muito fraquinho e não aguentava muitos aparelhos ligados em simultâneo).

Basicamente não quero ter problemas quando tiver vários dispositivos ligados à internet... Este modem da vodafone (Huawei HG8247H) assegura a estabilidade? Ou é melhor passar o sinal para um router externo e fica ele responsável pelo DHCP e afins? Se for esse o caso, o que é necessário configurar no router da Huawei?

Cumprimentos,

Gonçalo Gaspar

Mostrar mais
39 RESPOSTAS 39
Highlighted
Contribuinte Junior
Também gostava de ter uma resposta para esta questão
Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

tb espero por essa resposta

alias eu quero mesmo é o sistema antigo ONT+Thomson

não quero isto assim: Huawei-HG8247h

basta chegar aki com estes dois ekipamentos e trocar pelo: Huawei-HG8247h ke fica a funcionar??

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante
@GG-workin... Quantos dispositivos em média ligas? Este novo router é muito estável. E o wifi é melhor que o tg784n v3.
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante
@Under_Mike.. Porque queres o antigo? Não te chega esse? Smiley muito feliz
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Depende dos dias, mas a volta de 20-30! Tenho um switch ligado ao router e 2 AP da Apple (não uso o WiFi do router da Vodafone..tenho a fibra 400/40 e um WiFi sem AC não faz sentido para estas velocidades...)
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @GG-workin

Sugerimos que testes e adeques à tua necessidade. Os routers são sempre alvos de exaustivos testes antes de serem aprovados. Lembramos no entanto que o HG8247H não tem modo bridge.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior

@João_Vodafone

Mas o Huawei HG8247H não suporta modo bridge nativamente no hardware/firmware ou foi uma funcionalidade desabilitada pela Vodafone nos respectivos dispositivos?

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Nazgulled

Na customização do firmware Vodafone essa função​ não existe.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior
Portanto, a funcionalidade não é simplesmente suportada pelo router em si.

Então, como é que uma pessoa pode garantir na instalação do serviço de fibra que tenha acesso ao equipamento antigo que suporta tal funcionalidade, sendo a mesma crucial para o cliente?
Mostrar mais