Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Huawei HG8247h

AMBRibeiro
Novo Utilizador

Sou novo cliente vodafone tv telefone e net - fibra.

Foi-me instalado o Huawei HG8247H.

Tenho feito várias pesquisas mas não encontro manuais do huawei que ensinem a fazer port forwarding.

No menu regras encaminhamento, separador conf de porto de ativador não encontro local para indicar o ip interno ao qual pretendo ter acesso do exterior.

Como é feita a configuração neste ONT router

Obrigado

Mostrar mais
47 RESPOSTAS 47
joaozinhoxtxt
Novo Utilizador

Boa noite , tarde toda a tentar abrir a porta do FTP e DNS e mais portas , mas primeiro lugar so abre a HTTP a do ftp da erro , a do dns igual , e as que quero abrir diz que abre e nao abre nada..

Algém pode dizer como faço para abrir a porta do FTP (21) Seleciono aplicação , servidor FTP , ativar aplicaçao de portas nome da aplicação meto ftp nome wan esta internet anfitriao interno meto o ip ( IPv4 Address ) direto do cmd e também seleciono o meu pc DESKTOP... , endereço de ip externo meto (your external address) é o que diz no site my ip começa por 94... (nao tenho vpn's nem nada já testei é mesmo esse o IP ) o resto esta assim:

Protocolo:TCPUDPTCP/UDPNúmero da porta interna:--*
Número da porta externa:--*Número da porta da fonte externa:--
Apagar

numero da porta 21 em tudo so na " numero da porta da fonte externa nao tem nada. e esta selecionado TCP

E o erro que me diz em ambas é " Não é possivel configurar esta porta " Agradeço ajuda nesta dor de cabeça grande....

e a do DNS faço tudo igual e nao da

Mostrar mais
hack3r81
Ultra Visitante
Boa noite,

Porque queres abrir uma porta para o DNS?
Em relaçao à porta do FTP. Telefona para o atendimento técnico que eles ajudam. Já foi um assunto debatido anteriormente num post do forum.
Mostrar mais
hack3r81
Ultra Visitante
URL - http://192.168.1.1
user - vodafone
pass - vodafone

Para FTP:
Menu: Aplicações de rede -> Aplicação USB -> Configuração do Servidor FTP

DLNA/SAMBA
Menu: Aplicações de rede -> Aplicação USB -> Partilha multimédia DLNA

Espero ter ajudado 😄
Mostrar mais
Paulo63
Novo Utilizador

Boa tarde

Sou novo cliente e foi-me instalado o Huawei HG8247h.

Anteriormente com o router da NOS tinha o pc a funcionar como DLNA media server e acedia através da tv aos ficheiros partilhados.

Com o router Huawei HG8247h isso deixou de ser possivel, visto que a tv deixou de detectar o servidor, quer seja a Rede Doméstica ou outro software utilizado para o mesmo fim, que fincionavam anteriormente (Serviio, ALLMediaServer, etc)

A rede wi-fi é detectada e funciona normalmente e tanto a pass da rede como o nome da mesma apenas possuem letras.

Uma ajuda seria muito apreciada.

Obrigado

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Paulo63

Pedimos que nos indiques se tens o upnp ativo e se já experimentaste colocar o PC na DMZ.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Paulo63
Novo Utilizador
Obrigado, mas já consegui resolver.
Mostrar mais
saguerreiro
Novo Utilizador

Boa noite,

Gostaria de saber se é ou não possivel reecaminhar a porta 9987. Não estou a conseguir..

Obrigado

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @saguerreiro

Para efetuares o encaminhamento da porta pretendida, deves aceder ao endereço http://192.168.1.1 e será pedido um utilizador e password. Os dados padrão são "vodafone" em ambos os campos.

De seguida será necessário o acesso ao separador "Forward Rules" e de seguida "Port Mapping Configuration". Os passos seguintes são:

1. Escolher New para adicionar uma nova regra
    2. No item Type escolher User defined
    3. No Mapping Name identificar o nome do mapeamento - por exemplo custom-HTTP
    4. No Internal Host escolher o host para o qual é redirecionado o tráfego.
    5. O campo External Source IP address é opcional.
    6. Escolher Add para adicionar a regra
    7. No protocolo escolher TCP (uma vez que estamos a configurar para HTTP)
    8. No Internal Port Number colocar 80 - 80 para escolher o porto HTTP
    9. No External port number colocar 10000-10000
    10. Fazer Apply no final

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Tgfg77
Novo Utilizador

Boas 
Eu estava tentando abrir portas no meu router (HG8247H) , mas a janela q abre nao e igual aos forums q visualizei 

Como faço para abrir uma porta , sendo este "software" diferente (ja tentei pelo modo q disse e nao consegui)

Ficaria agradecido se me pudesse ajudar (A porta que estava a tentar abir e do tipo XXXXXX) 

rgiti.PNG

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá @Tgfg77,

A abertura de portas é efetuada no menu indicado por ti, sendo que para avançar, terás de selecionar uma das seguintes opções:

1. Application - tem configurações típicas para aplicações conhecidas (HTTP, HTTPS, SSH, etc)
  2. User-defined - o utilizador pode parametrizar para qualquer aplicação, com portos de origem e destino customizáveis

No modo "Application", deverás executar os seguintes passos:

1. Selecionar uma das aplicações já predefinidas;
  2. Certificares-te que no item "Enable Port Mapping" está um ícone com a flag ativa;
  3. Dar um nome no item Mapping Name: exemplo map-HTTP;
  4. No Internal host poderás escolher o nome do PC da drop-down ou então colocar o endereço IP do PC;
  5. O campo External Source IP Address não é obrigatório. Só deve ser preenchido se quiser restringir o acesso de um endereço de origem conhecido;
  6. A caixa com os dados do protocolo e porto é preenchido automaticamente neste modo. O Protocolo para o HTTP é o TCP, com o Internal Port number definido como 80 e o external Port Number 80;
  7. No final fazer Apply

Se a aplicação/porto pretendido não estiver disponivel na lista de Aplicações acima, deverás selecionar o modo "User-defined" e executar os passos seguintes:

1. No Mapping Name identificar o nome do mapeamento - por exemplo custom-HTTP
  2. No Internal Host escolher o host para o qual é redirecionado o tráfego.
  3. O campo External Source IP address é opcional.
  4. Escolher Add para adicionar a regra
  5. Nos campos de "protocolo", "Internal Port Number" e "External Port Number" colocar o adequado à necessidade de Cliente
  6. Fazer Apply no final.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais