Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Instalação às 23h30/00h00 (!!!)

psychopiu
Visitante

Sou cliente do serviço Tv+Net+Voz desde Maio de 2013, altura em que ficou dispoinivel na minha morada.

desde aí já realizei 3 refidelizações, tendo sido a última em Outubro de 2017. Nessa altura foi agendado a troca do meu router por um smartrouter para o inicio de Novembro, no horário entre as 19h e as 22h.

No dia agendado, os técnicos deslocaram-se a minha casa, tendo chegado às 20h00 e verificaram que a instalação original não tinha sido realizada como esperavam (o OT estava numa divisão e o router e a box noutra divisão a alguns metros de distancia). A ligação entre o OT e o router foi feita aproveitando um cabo que tinha já em casa do serviço ADSL da Optimus. Ao verificarem esta situação os técnicos disseram-me que não podiam realizar a troca do Router, porque primeiro teriam que refazer a instalação e que isso demoraria muito tempo (pelo menos 1 hora) e que isso iria atrasar todo os trabalhos planeados para realizarem nessa noite. 

Uma vez que os técnicos foram educados, simpáticos e explicativos acedi ao seu pedido para adiar a instalação para outra altura. Fi-lo quando não o tinha que fazer. Eu sou alheio à instalação indevida dos equipamentos. Mas, pareceu-me, que não deveria dificultar a vida aos técnicos e aos restantes clientes Vodafone que esperavam a visita deles nessa noite.

Por motivos profissionais, tive que reagendar por duas vezes as novas datas de instalação, tendo sido informado numa delas que se o fizesse a menos de 24horas da data acordada teria que pagar 26€ por esse adiamento.

Chegámos, finalmente, à passada segunda feira, dia 15 de Janeiro, data em que eu saio mais cedo do trabalho para receber os técnicos Vodafone em casa. O horário previsto da instalação era entre as 19h e as 22h. 

Às 19h52 sou contactado pelos vossos serviços técnicos a informarem-me que o técnico estava atrasado e só conseguiria chegar a minha casa entre as 23h30 e as 00h00 (!!!) e perguntaram se eu esperaria até essa hora ou se preferia reagendar a instalação. 

Como é óbvio este não é um horário aceitavel para se fazer uma instalação em casa do cliente. É até incrível como sequer é proposto ao cliente uma situação destas.

Neste caso, posso esperar que a Vodafone me credite 26€ na minha próxima factura? Uma vez que o adiamento foi realizado a menos de 24 horas da data prevista, julgo ser esse o tratamento justo, correcto?

Aguardarei, ainda pacientemente, por este crédito e pela instalação que ficou agendada para amanhã.

Melhores cumprimentos, 

José Pinto

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @psychopiu

Desde já lamentamos a situação, a qual não se encontra nos parâmetros de qualidade da Vodafone.

Nesta situação não será efetuada qualquer taxação do reagendamento, contudo ao existir alguma anomalia na faturação, pedimos que nos contacte por esta via de forma a podermos ajudar.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
psychopiu
Visitante

Boa tarde @BrunoF_Vodafone,
agradeço a sua resposta.

Era o que mais faltava haver uma taxação do adiamento, uma vez que este foi provocado pela Vodafone.

Mas a minha questão era outra:

Na próxima factura vou ser creditado pela Vodafone em 26€, por a Vodafone ter-me informado que não conseguiria cumprir o combinado ou isto só é válido quando é para a Vodafone receber os 26€??

Parece-me justo.

Melhores cumprimentos, 

José Pinto

Mostrar mais
psychopiu
Visitante

Bom dia @BrunoF_Vodafone

acredito que do tom cordial da minha mensagem tenha perpassado a ideia que eu estava só a desabafar e ser engraçado. 

Mas continuo à espera de uma resposta à minha questão, isto é, se as penalizações são só para os clientes enquanto a Vodafone tem liberdade para adiar em cima da hora os agendamentos. 

Já apresentei esta mesma reclamação pelo formulário online e não obtive resposta, nem sequer informação que a minha reclamação tinha sido entregue.

Melhores cumprimentos, 

José Pinto

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@psychopiu

Existem custos associados, cada vez que a Vodafone desloca equipas técnicas à residência do Cliente, motivo pelo qual é importante o aviso prévio, no caso de não conseguir estar presente.

Na impossibilidade de conseguirmos cumprir o agendamento inicialmente feito, sugerimos uma alternativa para o mesmo dia. Ao não ter sido aceite, foi necessário o reagendamento para outro dia, não existindo assim qualquer compensação ou débito associado.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais