Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Instalação de Fibra em casa

ngaspar22
Novo Utilizador

Boas.

Brevemente vão instalar fibra em minha casa. Desta forma gostaria de saber o que está incluido na intalação?

Tenho 6 divisões com saída de TV. Tiram o cabo coaxial antigo e colocam cabo fibra em todas as divisões?

As Tomadas coaxiais originais servem para ligações ao cabo de fibra?

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
ccorreia310
Contribuinte Junior

Se todas as divisões têm entrada coaxial não há problema.

Eles simplemente injetam o sinal Coaxial da Vodafone no teu coaxial antigo.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @ngaspar22,

Foi contactado pela equipa Vodafone responsável pelo esclarecimento desse tipo de questões. Para mais info, sobre as condições em que é instalado o serviço Fibra da Vodafone, deve contactar a linha 800 91 91 91 (número gratuito).

Obrigada

João - Vodafone

Mostrar mais
ngaspar22
Novo Utilizador

João_Vodafone eu sei que fui contactado, mas segundo informações que encontrei aqui verifiquei que a info fornecida pode estar errada. (um moderador da vodafone colocou esta info numa utilizador:

"Na instalação do serviço, os trabalhos e materiais incluídos são: 

• 25m cabo rede (UTP) + 1 tomada para ligar um PC ou um Telefone
  • 25m cabo coaxial (RF)
    • 3 Tomadas coaxiais (RF) – A 1ª tomada fica sempre junto à 1ª Box
    • Sintonização dos canais em todas as TVs ligadas por RF
    • Teste a todas as tomadas RF com preenchimento do diagrama
    • Teste Wi-Fi em todas as divisões e registo da potência de sinal obtida na grelha de Testes Wi-Fi
    • Apoio à configuração de um segundo equipamento Wi-Fi
    • Instalação de Box’s adicionais com cabo de rede  incluído ou PLC incluído se não for possível a ligação por cabo
    • Oferta de um telefone fixo
    • Injeção do sinal de telefone na rede existente."

No telefone que me fizeram disseram que a instalação seria em todas as divisões (Tenho 6 tomadas de TV e aqui indica que afinal só me instalam em 3 tomadas)

No telefone que me forneceu, disseram que afinal o sinal é injetado na rede coaxial existente na casa. Contradiz a chamada realizada anteriormente, onde afirmaram que o cabo coaxial seria todo substituído pelo cabo da fibra vodafone.

Afinal, e como não percebo nada disso, pergunto claramente (para quem quiser ajudar):

O cabo coaxial é substituído, em todas as divisões, pelo cabo fibra?

As tomadas antigas de ligação da TV têm que ser mudadas para poderem ligar ao cabo fibra? Se sim, qual é a melhor tomada para fazer a ligação ao cabo fibra?

O que são tomadas RF?

Ao pesquisar apenas encontro tomadas TV-R final/passagem, Tomada TV-R-SAT final/passagem ou Tomada de rede RJ45. São tomadas RF?

Cordialmente

Nuno Gaspar

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

O sinal RF é distribuído pelo cabo coaxial da rede já instalada em casa.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais