Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boas.
Brevemente vão instalar fibra em minha casa. Desta forma gostaria de saber o que está incluido na intalação?
Tenho 6 divisões com saída de TV. Tiram o cabo coaxial antigo e colocam cabo fibra em todas as divisões?
As Tomadas coaxiais originais servem para ligações ao cabo de fibra?
Se todas as divisões têm entrada coaxial não há problema.
Eles simplemente injetam o sinal Coaxial da Vodafone no teu coaxial antigo.
Olá @ngaspar22,
Foi contactado pela equipa Vodafone responsável pelo esclarecimento desse tipo de questões. Para mais info, sobre as condições em que é instalado o serviço Fibra da Vodafone, deve contactar a linha 800 91 91 91 (número gratuito).
Obrigada
João - Vodafone
João_Vodafone eu sei que fui contactado, mas segundo informações que encontrei aqui verifiquei que a info fornecida pode estar errada. (um moderador da vodafone colocou esta info numa utilizador:
"Na instalação do serviço, os trabalhos e materiais incluídos são:
No telefone que me fizeram disseram que a instalação seria em todas as divisões (Tenho 6 tomadas de TV e aqui indica que afinal só me instalam em 3 tomadas)
No telefone que me forneceu, disseram que afinal o sinal é injetado na rede coaxial existente na casa. Contradiz a chamada realizada anteriormente, onde afirmaram que o cabo coaxial seria todo substituído pelo cabo da fibra vodafone.
Afinal, e como não percebo nada disso, pergunto claramente (para quem quiser ajudar):
O cabo coaxial é substituído, em todas as divisões, pelo cabo fibra?
As tomadas antigas de ligação da TV têm que ser mudadas para poderem ligar ao cabo fibra? Se sim, qual é a melhor tomada para fazer a ligação ao cabo fibra?
O que são tomadas RF?
Ao pesquisar apenas encontro tomadas TV-R final/passagem, Tomada TV-R-SAT final/passagem ou Tomada de rede RJ45. São tomadas RF?
Cordialmente
Nuno Gaspar
O sinal RF é distribuído pelo cabo coaxial da rede já instalada em casa.
Assunto | Votos |
---|---|
35 | |
24 | |
21 | |
19 | |
18 |