Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Netflix 4K - Qualidade de imagem má (480p)

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Tenho uma TV 4K (Sony XF9005) com a app da Netflix e não há um filme 4K que corra a 4K como seria de esperar.

Nota-se que a televisão está a fazer upscaling e quando carrego no botão de informação do comando (i) ele diz-me que o Video está a correr a 0.53 Mbps / 480 , ou seja, nem em HD chego a ter a imagem.

Até contéudos que dizem ser HD apenas são exibidos a 0.51Mbps / 480.

Tenho a TV ligada ao router (Smart Router 2.0) via cabo de rede  e o teste de velocidade (connection speed) no menu de ajudar na app da netflix diz-me que tenho uma velocidade entre 85 e 90 Mbps.

Vou tentar desligar uma opções da TV enquanto tento perceber o que está a acontecer mas gostava de saber se mais alguém tem uma TV da Sony ou até outra TV que esteja a passar pelo mesmo e se percebeu o que se passa.

Mostrar mais
4 RESPOSTAS 4
Moderador

Olá @fleet-command,

A box que tem associada ao serviço também é 4K? Caso sim, o que sugerimos é que contacte o nosso Suporte Técnico - 16913, em todo o caso aconselhamos também o contacto com a empresa da sua Tv.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Já percebi o que estava a acontecer, a qualidade das streams da Netflix estava definida em baixa-qualidade (low) no próprio site.

Bastou-me ir a https://www.netflix.com/HdToggle (ou então Account -> Playback Settings) e definir a qualidade da stream como Auto ou High e o assunto ficou resolvido.

Mostrar mais
Moderador

Agradecemos pelo feedback. É com agrado que verificamos pela sua mensagem que a situação foi resolvida.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Bom dia O problema e do router ta ligado a dois IP diferente, voce vais ter de apagar o mais fraco. acho que e um de 2,5 e o outro e de 5,3 voce so tem de apagar o mais fraco.
Mostrar mais