cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nova Box e a resolução 4K

FernandoPC
Visitante
Visitante

Bom dia

 

A anterior Box que tinha (4K) era incompatível com a minha TV. Não era problema da TV, uma vez que tenho outros equipamentos a emitir bem para a TV em 4K, 50Hz (XBox One S, box android). Por esta razão mudei para a nova VBox 4K.

Agora nesta nova VBox 4K, quando pretendo mudar a resolução a alternativa com maior definição que aparece é 1080p, mesmo tendo um canal 4K selecionado.

Agradecia que me esclarecessem como activar a resolução de 4K.

 

Obrigado

21 RESPOSTAS 21

Nada disso irá resolver, não gaste dinheiro em cabos ou perca tempo a receber técnicos para trocar boxes.
Em minha casa acontece o mesmo e foram aplicadas 3 VBOX diferentes.

A plataforma nova, neste caso assente em Nagravision CAS e Cisco videoscape (exactamente como a UMA Box comercializada pela concorrência) é que tem de ser programada junto com as Boxes e permitir o 4K.
Não existe mudança automática consoante o conteúdo. Esta box da SagemCom é que não faz o upscaling do conteúdo. Daí apenas ter a opção 1080p.

Já a Arris que é usada como UMA box pela concorrência faz o upscaling sem problemas (se bem que no início sofria de “borrões” na imagem o que é natural.

Os canais enviados para os televisores pelos operadores são em 720p (HD e não Full HD e por norma vêm comprimidos em MPEG4) e depois a box faz o upscale para os 1080p usando interpolação. Ou seja replicando/duplicando informação entre pixeis adjacentes.
Imagine se tentar passar de uma resolução de 720p para 4K onde o upscale é feito várias vezes? Se o sistema não estiver aprimorado o resultado vão ser pixelizações massivas da imagem, os chamados macroblocos.
E pelo que percebo se já existem reclamações incríveis do serviço como está imagine se incluírem a opção 4K na VBox...

Falo com conhecimento de causa porque geri um Head-End de TV.
P. A. Moreira

A vBox suporta 4K.

Fonte:

https://forum.zwame.pt/threads/vbox-4k-vbox-4k.1035371/page-42#post-16020637

Crédito @ Yoshigure no fórum Zwame.

 

Opções de configuração de resoluçãoOpções de configuração de resoluçãoInformação na TVInformação na TVSe as vossas boxes não tiverem esta opção disponível pode tratar-se de alguma incompatibilidade com a TV ou com outro equipamento a que estejam ligadas.

Têm que reportar o problema e exigir a sua correção.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

pjfagulha
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Essa box é a vBOX ou a vBOX+ ?

@Blue_Zee

Vbox + tenho dois televisores e o mesmo acontece nos dois

Vou forçar a actualização. É muito estranho!
P. A. Moreira

@pjfagulha
Pelo que sei só têm instalado a vBox+.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

@Blue_Zee e os restantes bugs. A tua é estável? Na minha o Wifi cai permanentemente. No mesmo sitio onde estava a Arris 4K...

Cumps
P. A. Moreira

Eu não tenho vBox, estou muito contente com a minha Arris 4K.
Não me dá problemas e cumpre.
A vBox tem demasiados bugs e nunca me ofereci para "beta tester".
Sei de fonte segura que estão a trabalhar arduamente para resolver todos os problemas mas ninguém se compromete com prazos.
De qualquer modo nada justifica nem desculpa a Vodafone pelo lançamento de um equipamento com tantos problemas.
Arriscaria mesmo que houve demasiada precipitação e amadorismo.
Inexplicável.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Então a informação que me deram do apoio técnico, via telefone, de que a opção de 4K ainda não existia é falsa Smiley maluco

Vou reclamar novamente e exigir que corrijam a situação ou que reponham a box anterior, assim como o tarifário anterior.

@FernandoPC boa sorte exigi isso e neste momento a @Vodafone desceu o meu tarifário de net para 20MBPS alterou o tarifário nos móveis para um tarifário com 500MB de net quando eu devia ter 25GB e não conseguem migrar o sistema para o antigo media room em Siebel.
Para ajudar agora nem gravações vejo.

Volta TV Cabo de 1995 estás perdoada!!!

Vou hoje à loja novamente.
P. A. Moreira

Eu tenho a vBox+ e está ligada a uma TV 4k e a Box emite em 4k. Essa opção apareça nas opções de imagem.