Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

[Novidade] Box 4K

imgod
Ultra Contribuinte

A pedido de várias famílias a Vodafone procedeu ao lançamento da box 4K. Mais info: http://www.vodafone.pt/main/particulares/tv-net-voz/televisao/ultrahd-4k.html

Quem tem a oferta da box se pedir a substituição por esta nova o desconto é mantido?

Cumprimentos.

Mostrar mais
115 RESPOSTAS 115
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Marcio-S-A,

Confirmamos que o led da TV Box 4K está sempre com a cor verde, mesmo quando a Tv Box está em standby.

Não está prevista qualquer alteração ao seu funcionamento.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Marcio-S-A
Novo Utilizador

Boa tarde, essa resposta é o mesmo que responder; "O céu é azul.", à pergunta; "Vai chover amanhã?".

Eu quero desligar a minha box de TV da Vodafone, e não meter em standby, mas apesar de escolher a opção "desligar" esta permanece em standby.

Existe alguma forma, de desligar efetivamente quando se escolhe essa opção, sem ser preciso recorrer ao botão on/off da box, ou só resolvo com assistência técnica?

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

A Box 4k não suporta a funcionalidade de poupança de energia como tal, para desligar é necessário recorrer ao botão on/off.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
XXRSPXX
Novo Utilizador

A falta da opção de standby ou off quando se prime o botão de "Power" do comando não é uma novidade das novas Box 4K. È uma atualização para todas as Box da Vodafone. Aliás, acho que as opções do menu da Box não são fornecidas pelo software da Box mas sim uma espécie de menu remoto dos servidores da Vodafone para interagir com as Box.

Além da falta de opção de Standby ou Off, também desapareceu a função de desligar a Box ao fim de x horas quando durante este período não houve interaçºao alguma com a Box. Esta função também era muito útil para quem só desliga o televisor quando acaba de ver TV e não desliga a Box para que a mesma não fique eternamente ligada e a emitir sinal para um televisor desligado.

Esta opção da Vodafone, de eliminar estas duas funções de poupança de energia nas configurações das suas Box, revela um total desprezo para algo que nos devia preocupar a todos, principalmente por instituições que deveriam dar o exemplo de comportamentos de sustentabilidade energética em relação ao planeta em que vivemos, que citando alguém que não me lembro o nome: "O Planeta não é nosso. Apenas o tomamos como emprestado aos nossos filhos enetos" e já agora outra citação: A Natureza não precisa de nós para nada. Nós é que precisamos fatalmente Dela.".

Num mundo em que as preocupações ambientais são cada vez mais, e bem, temas na ordem do dia. O Acordo de Quioto ou o último de Paris, são bons exemplos disso!!

Vá lá Vodafone!! Mostrem-se como um exemplo positivo de uma instituição multinacional à frente no comportamento ecologicamente responsávél! Neste momento apontam para um comportamento negativo!!

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

Para poupar energia desliga-se a box no interruptor traseiro.

Qualquer das outras opções não evitam consumo de energia.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @XXRSPXX

Confirmamos que a TV Box 4K não suporta as funcionalidades de poupança de energia.

Como sempre, encaminhámos as suas sugestões internamente, agradecendo desde já as mesmas.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais