cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Novidade: Vodafone junta router e ONT num só equipamento

razzz
Ultra Sábio
Ultra Sábio
A Vodafone arrancou no final do mês de setembro a operação que junta num só equipamento o que até agora necessitava de dois para ser funcional. O ONT, responsável pela conversão da comunicação ótica em comunicação elétrica, foi integrado no router, elemento esse que é responsável pela gestão de toda a rede doméstica do cliente e ao qual o descodificador de TV se liga, assim como os clientes de modo a acederem à Internet ou para telefonarem.

O equipamento escolhido para esta nova solução da Vodafone foi o Huawei HG8247H, que entre outras características possui: RF overlay (função que dá acesso aos canais analógicos/digitais sem descodificador), 4 portas Gigabit, 2 portas de telefone, Wi-Fi com duas antenas externas e porta USB. 

Quanto ao calendário, a Vodafone tem atualmente em marcha a fase piloto em que uma quantidade muito reduzida de clientes está a testar o serviço, ainda este mês deverá ser estendido a um pequeno grupo de clientes não piloto, ou seja, clientes comuns e a empresa tem a intenção que no final do ano esta seja a solução pré-definida a ser implementada a novos clientes.

Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

74 RESPOSTAS 74

É possível ser cliente teste deste novo aparelho ? 

Cumprimentos,

Rafael Oliveira.

Ha algum critério para ser cliente piloto?
Se existir lista gostaria se ser cliente piloto deste equipamento ou de outros testes em que necessitem de clientes teste.

Esperamos uma resposta da vodafone

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Senhores moderadores já sabem se este equipamentos vão estar disponiveis para todos os clientes ou só para novos?

E quando estaram no mercado mais ou menos?

Infelizmente esse novo router, deve ser so pra os novos clientes... nao queriam mais nada n?? Mesmo q nos facilitassem a troca, teriamos sempre de pagar o deslocamento do tecnico... 😞

So mesmo se o ONT der o berro é q os actuais clientes têm direito ao novo, caso o tecnico venha com um desses na carrinha...

Tambem adorava poder ter o novo, era menos um equipamento a gastar a energia electrica e a poder dar problemas...

Bem que a Vodafone, aqui neste forum, podia recolher pessoas pra serem alpha/beta testers destes novos equipamentos, a maior parte das pessoas aqui, sabe bem do que se ta a falar e nao tem muitos problemas em resolver certos problemas q poderiam existir com o novo router...

shadowfao
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boas,

Aderi ao serviço da Vodafone Fibra no final de Dezembro e tenho a dizer que me colocaram a mesma solução que a clientes anteriorres ou seja Router + ONT.

Das duas uma, ou não avançou com a solução Router/ONT num só equipamento, ou então não fui um dos sortudos apesar de ser novo cliente!

cumpz

filpe11
Visitante Junior
Visitante Junior

Existe alguma novidade em relaçao a isto?

Eu sou cliente Adsl satisfeito até agora, tenho fibra disponivel mas devido a ter de ter nova fidelizaçao ainda nao me decidi.

Nao gostei dos tecnicos que fizeram a primeira instalaçao, para fazer a passagem para fibra teria de ter a certeza que iriam usar este novo router, pois nao senao o sitio onde sera instalado o ont e router faz com que fique com metade da casa sem wifi.

RMSC
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, pelo que vi em casa da minha cunhada.(instalação feita em novembro-coimbra),ainda não estão a instalar um só equipamento...tem lá dois equipamentos. o ONT e o Router. Tambem gostava de ficar só com um equipamento quando a minha instalação fosse efectuado..mas parece-me que ainda é só para alguns clientes ...

totita
Ultra Sábio
Ultra Sábio

É possivel alguêm colocar aqui imagens ou até mesmo manual PDF do equipamento que a Vodafone está a instalar neste momento?

Se os senhores moderadores quiserem ajudar,agradeço.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

Olá @totita

O Router fornecido pela Vodafone nas instalações de Fibra é o Thomson TG784 v3.

Obrigado

BrunoF_Vodafone