cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Novidade: Vodafone junta router e ONT num só equipamento

razzz
Ultra Sábio
Ultra Sábio
A Vodafone arrancou no final do mês de setembro a operação que junta num só equipamento o que até agora necessitava de dois para ser funcional. O ONT, responsável pela conversão da comunicação ótica em comunicação elétrica, foi integrado no router, elemento esse que é responsável pela gestão de toda a rede doméstica do cliente e ao qual o descodificador de TV se liga, assim como os clientes de modo a acederem à Internet ou para telefonarem.

O equipamento escolhido para esta nova solução da Vodafone foi o Huawei HG8247H, que entre outras características possui: RF overlay (função que dá acesso aos canais analógicos/digitais sem descodificador), 4 portas Gigabit, 2 portas de telefone, Wi-Fi com duas antenas externas e porta USB. 

Quanto ao calendário, a Vodafone tem atualmente em marcha a fase piloto em que uma quantidade muito reduzida de clientes está a testar o serviço, ainda este mês deverá ser estendido a um pequeno grupo de clientes não piloto, ou seja, clientes comuns e a empresa tem a intenção que no final do ano esta seja a solução pré-definida a ser implementada a novos clientes.

Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

74 RESPOSTAS 74

@BrunoF_Vodafone escreveu:

Olá @totita

O Router fornecido pela Vodafone nas instalações de Fibra é o Thomson TG784 v3.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Olá @BrunoF_Vodafone

Então  ,isto é o quê?

http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Huawei-HG8247h/td-p/229004

http://e.huawei.com/en/products/fixed-network/access/ont/optical-terminal

Não me diagam que os moderadores agora não conhecem os equipamentos da própia operadora onde são funcionários.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB

Anónimo
Não aplicável

Olá @totita

O equipamento que indicas é o ONT e não o router, pelo que o router é o indicado pelo @BrunoF_Vodafone

Obrigado

João - Vodafone

mwishmaster
Super Visitante
Super Visitante

E aqueles que já são clientes, podem pedir a alteração dos equipamentos?

Isto irá fazer com que poupe energia electrica em casa.

Vodmig
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Ainda não há novidades sobre este assunto?

XIKO29
Super Contribuinte
Super Contribuinte
Não. Esse equipamento é ONT e router num só; daí a Vodafone o estar a experimentar com alguns clientes!

Acho 1 bocado estranho que um moderador do fórum diga isso sobre 1 assunto já tão imensamente falado.

Anónimo
Não aplicável

Olá a todos,

Lamentamos a resposta dada anteriormente, pelo que o equipamento Huawei HG8247H tem vindo a ser instalado a novos clientes, contudo o manual não se encontra online. Caso pretendam o manual do equipamento o pedido deve ser efetuado através do formulário.

Obrigado

João - Vodafone

Under_Mike
Visitante Junior
Visitante Junior

ola

kerem tanto esse router novo e eu kero tanto o router velho. LoL

andamos trocados

gosto é de usar um meu segundo router com capacidade para routear 1 milhao de pacotes por segundo para gerir a internet

alguem ker trocar cmg? LoL tenho ONT HG8247H e kero ONT HG8012H

E para quando para os "velhos" clientes? Que pagam tanto como os novos e pelos vistos são desconsiderados.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Presariopt

Como indicado no post, a utilização deste equipamento ainda se encontra numa fase piloto/teste, pelo que não dispomos de um prazo que possamos indicar.

Obrigado
JoãoP_Vodafone