Tendo eu já reclamado por várias vezes com a Vodafone porque o vosso serviço de agendamento de gravações não funcionava abri várias avarias no 16913. De todas as vezes recebi mensagens diárias a dizer que a reclamação se encontrava em análise, e depois um SMS a dizer que a dificuldade estaria resolvida e para reiniciar os equipamentos, ao fim de 2 dias o problema re-aparecia. Fui então forçado a fazer uma reclamação ao gabinete de apoio à qualidade, em que pedia o cancelamento do contrato ainda em fidelização que terminava em Janeiro de 2020.
Fui contactado de volta e pediram para re-analisar a situação e se necessário desligariam o serviço sem custos para mim mesmo ainda dentro da fidelização.
A Vodafone nunca mais me contactou de volta tendo anulado o pedido pelo que averiguei hoje.
Voltei a contactar a vodafone a queixar-me e a pedir anulação do contrato e propuseram-me a nova Vodafone TV com a VBOX+, dizendo que não teria mais problemas porque a box era muito boa e refidelizava por dois anos com condições ligeiramente mais baratas (Dia 8 de Agosto). Depois de muitos telefonemas, de muito pensar, de boa fé aceitei e decidi então telefónicamente fazer a refidelização apenas e só porque com as novas boxes não teria problemas visto ser um novo sistema.
Fiz o contrato por telefone no dia 8 de Agosto, e agendaram a troca das boxes para dia 20 de Agosto que era quando a equipa teria disponibilidade para instalar (condição essencial para ter aceite refidelizar seria as boxes funcionarem correctamente coisa que garantiram).
Dia 20 vieram instalar as boxes. Desde o dia 20 que tenho tido problemas multiplos os quais posso provar por fotografias. A imagem fica preta, as gravações falham e têm problemas, funções básicas que tinha como poder retomar uma gravação quando interrompida a meio não estão presentes, portanto uma experiência cheia de problemas, para além de um interface lento e que funciona mal, quando se acede aos menus da box os mesmos ficam marcados na imagem, deixando rectangulos pretos sobrepostos, o telecomando bluetooth desemparelha constantemente sendo impossível comandar a box, etc...
Voltei a ligar para o 16913 nos dias 20 e 21 com queixas, reiniciei as boxes e fiz todos os despistes pedidos a situação persiste. Hoje ao mudar de canal aparece-me a mensagem “não é possível sintonizar canal”, e depois de ligar novamente 16913 disseram mais uma vez que vão passar o caso à engenharia, no entanto vejo múltiplas queixas como a minha nos fóruns da Vodafone e já com vários meses entregues à engenharia, e por ser resolvidas, e por experiência do passado concluo que não vão ser resolvidas tão cedo.
Pediram para ligar o 16912 para cancelar o contrato coisa que fiz de imediato hoje pelas 2h06 da manhã.
Expliquei que o contrato apenas foi refidelizado por causa das boxes novas não darem problemas caso contrário nunca teria refidelizado qualquer contrato com a Vodafone, e que em dois dias tinha já inumeras queixas e que dentro dos 14 dias que me são devidos por lei queria fazer a denuncia contratual. Fui informado pelo operador do 16912 que o contrato datava de dia 8 de Agosto, e portanto como passava da meia noite e já era dia 23 de Agosto às 2H06 da manhã, não poderia cancelar o contrato porque ia no 15º dia (segundo ele atrasei-me 2H06M).
O contrato só pode entrar em vigor a partir do momento em que se pode experimentar as boxes novas e as funcionalidades e o serviço para ver se o mesmo funciona em condições portanto se as boxes foram instaladas no dia 20 de Agosto a partir desse momento é que começam a contar os 14 dias (isto é, quando o serviço está efectivamente instalado e pode ser testado), é extrema má fé quererem que fique refidelizado quando nem o equipamento pôde ser testado sequer.
Vai ser feita nova reclamação ao Gabinete de Apoio à Qualidade da vodafone a qual espero que me contacte com a maior brevidade para duas coisas que pretendo:
1 - Anular a refidelização de 2 anos que foi negociada dia 8 de Agosto com instalação no dia 20 de Agosto ao abrigo dos 14 dias de livre resolução do contrato (sendo que deve imperar o bom senso e a boa fé e os 14 dias apenas contarem a partir da data de instalação das boxes que foi o acordado, caso contrario nunca existiria novo contrato).
2 - Libertarem-me do periodo de fidelização que tinha anteriormente até Janeiro de 2020 devido ao facto de as gravações não funcionarem correctamente no sistema antigo.
Terminando a fidelização sem ter de pagar valores adicionais.
P. A. Moreira