Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 23-11-2017 12:42 PM
Boa tarde,
Gostaria, se possível, que algum moderador me explique o motivo que leva a Vodafone a cobrar aos seus clientes do serviço TV+NET+VOZ, a utilização de uma Xbox 360 como tv box.
Justiça seja feita, o técnico que me atendeu na linha de apoio, creditou o valor cobrado a mais pelo uso da Xbox como tv box mas informou que se voltasse a utilizar o serviço, seria novamente cobrado.
No entanto, questiono-me o que leva a Vodafone a achar que pode cobrar valores adicionais aos seus clientes, pelo uso de equipamentos que não são sua propriedade e que acedem a serviços que a própria Vodafone publicitou como não tendo custos adicionais.
Entendo que o suporte ao uso da Xbox não possa ser mantido indefinidamente (as chamadas para a linha de apoio também não o são) mas, se o mesmo ainda funciona, porque motivo o mesmo tem de ser pago?
Cumprimentos,
RuiT
23-11-2017 01:02 PM - editado 23-11-2017 01:02 PM
http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/XBOX-360-Debitada-na-Factura/td-p/168147
Comentários de moderadores:
"De facto ao activar a Xbox com o SO da Vodafone para usufruir como box, será activada a taxação pelo uso de acordo com os custos padrão da TV Box da oferta actual.(...)"
"(...)uma vez que o serviço já se encontra descontinuado não temos indicação do mesmo no nosso site(...)"
"(...)Um serviço descontinuado não é gratuito, simplesmente não é possível novas adesões uma vez que já não faz parte da nossa oferta actual.(...)"
em 23-11-2017 02:38 PM
Boa tarde,
Obrigado pelos resumos de posts anteriores relacionados!
No entanto, o que está aqui em causa é a justificação usada pela Vodafone para estar a cobrar aos clientes o uso do serviço por equipamentos que pertencem ao cliente e da moralidade/legalidade dessa situação.
O serviço está descontinuado mais ainda funciona.
Alguém acharia normal a Vodafone passar a cobrar valores adicionais por cada novo dispositivo que acede a Internet através do seu router por wireless?
Cumprimentos,
Rui Teixeira
em 23-11-2017 02:45 PM
em 24-11-2017 01:05 PM
Olá @RuiT,
À semelhança do que foi transcrito pelo @LockjaW, não existe erro de taxação.
Ao ser utilizada a Xbox 360 como TV Box Vodafone, será feita a taxação da Box. Este custo cobre tanto o equipamento como as funcionalidades deste serviço (TV Box).
A utilização da Xbox como TV Box, foi gratuita para adesões efetuadas num período de tempo especifico e durante um prazo definido à data de lançamento da campanha, no entanto, esta oferta já não se encontra em vigor, e a utilização deste equipamento como Tv box tem custo.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
em 24-11-2017 01:21 PM
Qual é exatacmente o equipamento, propriedade do cliente, que está a ser alugado à vodafone?
em 28-11-2017 11:26 PM
em 28-11-2017 11:33 PM
Podem sempre alegar que o software usado é Vodafone, para o qual é cobrado visto que é usado como box
Além disso a qualquer momento podem cortar acesso a isso visto ser um serviço descontinuado há anos.
em 29-11-2017 09:48 AM
O software foi COMPRADO à vodafone.
29-11-2017 09:55 AM - editado 29-11-2017 09:57 AM
O software foi, na altura, oferecido pela Vodafone a custo zero, já que fazia parte do serviço. Relembro que a Vodafone chegou, inclusivé a vender Xbox's.
Apesar de descontinuado, ainda funciona (sem o EPG). Além disso, o uso da consola como box não implica recursos adicionais do lado da Vodafone para justificar a cobrança.
É fácil de perceber o que está aqui em causa. A Vodafone está a tentar cobrar a utilização de um equipamento, propriedade do cliente, usado no acesso ao seu serviço apenas para ganhar mais algum €.
Já agora, toda esta situação parece pouco clara, já que parece que só telefonicamente ou aqui no fórum é que dizem que o uso da Xbox é pago.
Onde (nas condições do serviço) está especificado que o uso da Xbox passa a ser cobrado?
Em que medida, pode a Vodafone passar a cobrar por um serviço anunciado na altura como fazendo parte da oferta?
Será isto motivo para rescição de contrato por parte do cliente (não o estou a pensar fazer, note-se)?
Cumprimentos