Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Uso de Xbox 360 cobrada como box adicional?

Visitante

Boa tarde,

 

Gostaria, se possível, que algum moderador me explique o motivo que leva a Vodafone a cobrar aos seus clientes do serviço TV+NET+VOZ, a utilização de uma Xbox 360 como tv box.

Justiça seja feita, o técnico que me atendeu na linha de apoio, creditou o valor cobrado a mais pelo uso da Xbox como tv box mas informou que se voltasse a utilizar o serviço, seria novamente cobrado.

No entanto, questiono-me o que leva a Vodafone a achar que pode cobrar valores adicionais aos seus clientes, pelo uso de equipamentos que não são sua propriedade e que acedem a serviços que a própria Vodafone publicitou como não tendo custos adicionais.

Entendo que o suporte ao uso da Xbox não possa ser mantido indefinidamente (as chamadas para a linha de apoio também não o são) mas, se o mesmo ainda funciona, porque motivo o mesmo tem de ser pago? 

 

Cumprimentos,

RuiT

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Ultra Sábio

http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/XBOX-360-Debitada-na-Factura/td-p/168147

 

Comentários de moderadores:

 

"De facto ao activar a Xbox com o SO da Vodafone para usufruir como box, será activada a taxação pelo uso de acordo com os custos padrão da TV Box da oferta actual.(...)"

 

"(...)uma vez que o serviço já se encontra descontinuado não temos indicação do mesmo no nosso site(...)"

"(...)Um serviço descontinuado não é gratuito, simplesmente não é possível novas adesões uma vez que já não faz parte da nossa oferta actual.(...)"

Mostrar mais
Visitante

Boa tarde,

 

Obrigado pelos resumos de posts anteriores relacionados!

 

No entanto, o que está aqui em causa é a justificação usada pela Vodafone para estar a cobrar aos clientes o uso do serviço por equipamentos que pertencem ao cliente e da moralidade/legalidade dessa situação.

O serviço está descontinuado mais ainda funciona.

Alguém acharia normal a Vodafone passar a cobrar valores adicionais por cada novo dispositivo que acede a Internet através do seu router por wireless?

 

Cumprimentos,

Rui Teixeira

Mostrar mais
Ultra Sábio
Não, mas usa software vodafone para tal.
Mostrar mais
Moderador

Olá @RuiT,

 

À semelhança do que foi transcrito pelo @LockjaW, não existe erro de taxação.

 

Ao ser utilizada a Xbox 360 como TV Box Vodafone, será feita a taxação da Box. Este custo cobre tanto o equipamento como as funcionalidades deste serviço (TV Box).

 

A utilização da Xbox como TV Box, foi gratuita para adesões efetuadas num período de tempo especifico e durante um prazo definido à data de lançamento da campanha, no entanto, esta oferta já não se encontra em vigor, e a utilização deste equipamento como Tv box tem custo.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte

Qual é exatacmente o equipamento, propriedade do cliente, que está a ser alugado à vodafone?

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Eu acho que deves remeter este caso para o Departamento de Apoio à Qualidade da Vodafone (provedoria). Pois eles não podem cobrar uma coisa que é TUA. E o acesso ao serviço já está incluído na mensalidade.
Mostrar mais
Ultra Sábio

Podem sempre alegar que o software usado é Vodafone, para o qual é cobrado visto que é usado como box

Além disso a qualquer momento podem cortar acesso a isso visto ser um serviço descontinuado há anos.

Mostrar mais
Contribuinte

O software foi COMPRADO à vodafone.

Mostrar mais
Visitante

O software foi, na altura, oferecido pela Vodafone a custo zero, já que fazia parte do serviço. Relembro que a Vodafone chegou, inclusivé a vender Xbox's.

 

Apesar de descontinuado, ainda funciona (sem o EPG). Além disso, o uso da consola como box não implica recursos adicionais do lado da Vodafone para justificar a cobrança.

 

É fácil de perceber o que está aqui em causa. A Vodafone está a tentar cobrar a utilização de um equipamento, propriedade do cliente, usado no acesso ao seu serviço apenas para ganhar mais algum €.

 

Já agora, toda esta situação parece pouco clara, já que parece que só telefonicamente ou aqui no fórum é que dizem que o uso da Xbox é pago.

Onde (nas condições do serviço) está especificado que o uso da Xbox passa a ser cobrado?

Em que medida, pode a Vodafone passar a cobrar por um serviço anunciado na altura como fazendo parte da oferta?

Será isto motivo para rescição de contrato por parte do cliente (não o estou a pensar fazer, note-se)?

 

Cumprimentos

Mostrar mais