cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VBox 4K Imagem

paulonbraz
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Alguém hoje se deparou com a imagem mais escura do que é habitual? Apesar de não se poder alterar ou configurar a imagem HDR sendo um bug conhecido, não será este mais um bug? è que neste momento tenho melhor qualidade de imagem nos canais digitais por coaxial do que pela VBox. Realmente foi mesmo má decisão ter prescindido das minhas box's anteriores por estas novas! É que até as UMA da NOS estão mais rápidas!

22 RESPOSTAS 22

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @paulonbraz

 

Não temos registo de dificuldades. 

 

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

Se a dificuldade persistir, será necessário entrar em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Pode ainda verificar como, aqui.

Em alternativa poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

@JoãoR_Vodafone  têm sim registo. Inclusive foi dito aqui no fórum que este problema com o HDR seria resolvido nos próximos meses: https://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/VBOX-CORREC%C3%87%C3%83O-DE-BUG-HDR/td-p/359066/page/6

 

Portanto, há sim registo deste problema do HDR. Confirme com os seus colegas da moderação.

 

Obrigado.

Olá @imgod

 

Na mensagem, estamos a referir a dificuldade que o Cliente menciona ter sentido hoje, nomeadamente imagem mais escura. 

 

Por esse motivo, é necessário verificar com o Suporte Técnico. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

Na televisão 4k com vbox pro nota-se esta qualidade de imagem, cores mais escuras e pouco reais, já na minha outra televisão fullhd com a vbox normal a imagem já está muito melhor. Só pode ser mesmo bug, reparo também que fica pior nos canais de tv enquanto nas apps (Netflix, HBO ou Prime Video) está um pouco melhor. A interface das novas box's e o zapping estão muito mais lentos que as box's anteriores, se continuar assim irei ter fazer uma reclamação e fazer downgrade do pacote sem prejuízo para a minha pessoa.

Boa tarde.

 

Confirmo ter o mesmo problema e só notei quando comprei uma smartTV Samsung, tanto que já tenho netflix e hbo com app directa a tv e a imagem é muito melhor do que a box 4k nas cenas escuras.

 

Até tenho o filme como treinar o teu dragão gravado na box para comparar a imagem com app hbo e nota-se na cenas escuras que é impossível ver a cara das personagens e na app HBO tudo ok.

 

Notei também que a opção de brilho não alterar nada na imagem e que a box dá e que um dos canais UHD tem pausas durante a apresentação da imagem, o som não para. Estou a ponderar fazer ligação por cabo coaxial para comparar as imagens dos canais.

@DuarteAlbu a opção de brilho é para a luz de standby da box e não para a imagem da mesma.

ah enganou-me bem o menu então.

 

Obrigado @paulonbraz 

Aqui estão as imagens, a quaidade das fotoss não é a melhor mas dá para ver. Atênção que as definições escolhidas para a imagem de TV são as mesmas ou seja HDR Dinâmico. Como dá para ver a imagem da VBox é mais escura. E não não é um problema do HDMI da tv, pois tudo nas outras fontes estão a funcionar bem e inclusive já mudei de cabo hdmi e de entrada hdmi e a imagem continua mais escura, mas no principio quando vieram instalar parecia bem melhor do que está agora à uns dias para cá.Imagem canal digital coaxialImagem canal digital coaxialImagem VBox ProImagem VBox Pro

@paulonbraz 

Isso são problemas causados pelo bug do HDR.

A TV está a receber sinal identificado como HDR10 quando não há emissões de TV com HDR.

Daí a imagem horrível.

 

Não consegue desativar o Ultra HD Deep Colour na entrada HDMI que está a usar para a VBox?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...