Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

App Tv Vodafone - consumos

RicardoRocha1
Novo Utilizador

Bom dia.

Já li acerca dos consumos de internet que a app faz (gratuito em WI-Fi e 2h gratuitas por mês através da rede GSM), mas ainda não fiquei totalmente esclarecido.
Tenho um serviço 2P empresarial, Net e Telefone, que funciona através da rede GSM, pois no meu local de residência não tenho nem ADSL nem FIBRA.

E tendo em conta que os meus pais têm o serviço FIBRA da Vodafone em casa deles, eu utilizo a app em minha casa.
A minha questão é, tendo em conta que o meu serviço de internet funciona através da rede GSM, o acesso á app da TV será cobrado?
Gastarei dados na utilização do serviço em casa?

E existe possibilidade de saber o que gasta a aplicação?
É que tendo em conta que tenho PUR, poderei ficar sem serviço.
Obrigado.

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
BrunoF_Vodafone
Moderador

@RicardoRocha1

Ao ser feito o acesso através de um Serviço Net Móvel, a visualização irá descontar do plafond de dados desse mesmo serviço.

A oferta das 2 horas é aplicada quando é utilizado um número de voz Vodafone, assim como a taxação de €2/hora sendo aplicados períodos de taxação de 5 minutos.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
RicardoRocha1
Novo Utilizador

Boa tarde Bruno.

Obrigado pela info prestada.

Não tem informação de quanto gastará a app em termos de Mb ou Gb, dependendo do tempo em utilização?
Obrigado.

Mostrar mais
madgv
Contribuinte

Caro Ricardo Rocha, não se apresse a agradecer pois é frequente os moderadores que aqui estão em representação da Vodafone na verdade não conheçam a oferta da própria Vodafone e caso pense que ficou esclarecido rapidamente irá voltar a ficar com dúvidas:

A app "Tv Vodafone" é referida em vários tópicos deste fórum como tendo esse custo verdadeiramente exorbitante de 2 euros por hora muito embora aqui
https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.vodafone.tvnetvoz&hl=pt_PT

esteja a seguinte informação:

«A aplicação Tv Vodafone disponibiliza no smartphone/tablet uma experiência completa de televisão.

Sem quaisquer custos adicionais, a app permite-lhe ver dentro e fora de casa mais de 60 canais de TV em direto, incluindo canais premium desportivos em HD, consultar o catálogo do videoclube, agendar e gerir remotamente as suas gravações e controlar a sua TV box Vodafone através de um completo controlo remoto.

Para tirar total partido das funcionalidades disponibilizadas pela aplicação basta ser cliente Vodafone Tv Net Voz com TV Box.»

Informações contraditórias pois num lado dizem ter um custo de 2 euros por hora e no outro dizem não ter quaisquer custos adicionais dentro de casa (presupõe-se Wifi) e fora de casa (presupõe-se acesso GSM ou 3G/4G).

- - -

Mas há mais, a Vodafone tem uma outra app, a "Mobile Tv"
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.vodafone.mobiletv

que funciona por subscrição e cujo valor a pagar já é razoavelmente acessível, isto a acreditar na informação prestada:

«Experimente grátis o serviço Mobile Tv ativando em "Comprar Canais: Pacotes Premium" o canal “FUEL TV”. Para acesso aos restantes canais, pode ativar um Acesso 24 Horas, uma subscrição Mensal ou Semanal (com 7 dias grátis na primeira ativação) na área "Comprar Canais".
(...)
Nota: O tráfego de dados associado à visualização dos canais tv está promocionalmente isento de taxação e não será retirado do seu pacote de internet.»

Na app "Tv Vodafone" a Vodafone apresenta informações contraditórias sobre o seu custo que vai desde um valor estratosférico até ao grátis enquanto em relação à app "Mobile Tv" teremos de nos fiar de que para esta a Vodafone prestou a informação correcta!

A ver vamos o que os moderadores têm a dizer.

Mostrar mais
RicardoRocha1
Novo Utilizador

Boa noite.

Sim, efetivamente a informação que encontro é contraditória.

Se o acesso através de Wi-Fi á app é gratuita, o deverá ser somente através de ADSL ou FIBRA.

Pq motivo em outras situações, como é o meu caso, de Net e Voz, não poderia ser tb gratuita?

É que após testes feitos, a app gasta cerca de 1Gb por hora e tendo eu uma PUR de 100Gb, facilmente esgoto o plafond...
Obrigado.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@RicardoRocha1

Confirma-se que o acesso é gratuito apenas numa ligação Wi-Fi que não assente sobre a tecnologia GSM (3G/4G).

Resumidamente, o acesso é apenas gratuito se a ligação Wi-Fi for proveniente de um acesso ADSL ou Fibra. 

No seu caso especifico, sendo um acesso GSM que utiliza a APN internet, o tráfego gerado pela aplicação será descontado do plafond do tarifário subscrito.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais