Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Instalação de Fibra Vodafone em Prédio Novo

cafonseca
Visitante Junior
Mudei no início do mês para um prédio novo e gostava de ter serviço de fibra vodafone no mesmo. O prédio tem linhas de fibra instaladas pelo construtor no seu interior para todos os apartamentos, desta forma, o que falta será a ligação da rede à entrada do prédio. Na minha rua e nas perpendiculares todos os prédios tem fibra vodafone. No início do mês fiz um pedido para essa mesma ligação e gostava de saber como está a situação? É assim muito difícil e demorada fazer esta ligação? Se sim será que me podem explicar o porquê? 2870-476 Rua Fontes Pereira de Melo Nº194
Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
JSantos1985
Novo Utilizador
Estou na mesma situação e infelizmente vou dizer-lhe para não ter grandes esperanças. A Vodafone, depois de instalar fibra numa zona, não volta lá para capacitar novos prédios que sejam construídos numa data posterior. Tentei contacto telefónico, presencial, e pelo fórum, e pelas três vias disseram-me que só asseguravam ADSL; Fibra, nem sequer tinham estimativa de quando é que iriam ligar à rede exterior ao armário de telecomunicações do prédio. No meu caso, o prédio foi construído em 2014 e 4 anos depois a Vodafone ainda não fez essa ligação, sendo que prédios locais construídos na década de 60 já têm fibra Vodafone. Se por acaso conseguir resolver a sua situação, diga-me como é que procedeu para eu fazer o mesmo. Obrigado!
Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @cafonseca

De forma a podermos verificar a cobertura, pedimos que nos confirme através de mensagem privada a morada completa. 

Adicionalmente pedimos que nos confirme o NIF associado ao seu pedido para podermos analisar o estado.

Obrigado, 
André_Vodafone

Mostrar mais
cafonseca
Visitante Junior
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @cafonseca

Respondemos à mensagem privada que nos enviou. 

Sugerimos a consulta da inbox. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
cafonseca
Visitante Junior

Bom dia, gostava de saber se ainda não têm novidades em relação à minha situação.

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @cafonseca,

A situação está em acompanhamento pelo Departamento Responsável, sendo que estamos a trabalhar de forma a poder dar-lhe feedback com a maior celeridade.

Agradecemos assim que aguarde.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
cafonseca
Visitante Junior

Boa tarde,

Enquanto espero por informação da vossa parte a MEO já instalou PDO no prédio.

Gostava de saber se efetivamente estão a trabalhar no sentido de colocar um PDO da Vodafone a curto prazo (ou partilha do PDO com a MEO)? Isto porque se demoram a dar resposta é certo a MEO ganhar mais uns clientes apesar de não ser a primeira escolha.

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @cafonseca

Estamos a fazer todos os possíveis para que a situação fique solucionada com a maior brevidade possível. 

Esta encontra-se encaminhada e assim que houver novidades será contactado. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
cafonseca
Visitante Junior

Eu acredito que esteja a ser encaminhada, a questão aqui é se adiro à MEO apesar de não ser a minha primeira escolha ou se esperando 1 ou 2 semanas poderei aderir à vodafone.

Mostrar mais