Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Serviços

Problema contratual

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
tbica
Contribuinte Junior

Olá.

Eu já sou cliente deste 2014. Tenho um contrato TV+NET+VOZ+TELEMÓVEL (RED) que foi renegociado há quase 1 ano. Após ter-me divorciado telefonei para a linha de apoio para saber como remover o número de telemóvel da minha ex-mulher que estava associado ao contrato (anteriormente, com dois RED), e foi-me dito que eu poderia continuar com as mesmas condições, tendo de passar o meu número RED a ser o principal associado ao contrato, e que a minha ex-mulher poderia fazer um novo contrato na sua nova morada.

Deslocámo-nos à loja Vodafone das Amoreiras onde fizemos exactamente isso. Ela fez um novo contrato e eu mantive o que tínhamos, migrando o meu número para ser o RED principal. Já recebi inclusive em Março uma factura com o novo valor de €49,89, que inclui TV+ NET (400/100) + VOZ + RED (7.5GB NET).

Assuntos a resolver:

1. Com minha surpresa fiquei a saber hoje que tenho um período de fidelização de 22 meses para cumprir, ou seja, que nessa mudança houve uma nova fidelização - nada daquilo que me foi dito na linha de apoio, nem na loja da Vodafone. Pretendo que esta situação seja revista.

2. Fiquei a saber disto dado que preciso de fazer uma mudança de casa. A nova casa é um prédio novo em Lisboa. Foi-me dito que é preciso um técnico ir ao local para validar cobertura porque não aparece na base de dados. Porém, tenho um vizinho que já tem fibra da Vodafone (demorou várias semanas até conseguir que instalassem tudo. Mas disse que dado que o prédio é novo e está tudo bem instalado, a instalação deve ser muito rápida. Disse isso hoje na linha de apoio mas nada foi feito para dar rápido andamento ao assunto.

3. Querem cobrar-me a nova instalação e dizem que eu tenho de me sujeitar a novas condições e que vou perder as outras. Se assim for, pretendo fazer uma rescisão contratual dado a mudança de casa ser uma mudança abrangida pela lei como situação pontual para resolução contratual e obter um contrato mais vantajoso na concorrência.

Agradeço a vossa melhor atenção quanto a estes assuntos pois quero que seja resolvido o mais rápido possível.

Muito obrigado.

Mostrar mais
20 RESPOSTAS 20
tbica
Contribuinte Junior

Caríssimos,

Estão a passar os 20 dias que me foram ditos que um técnico iria ao local ver se há fibra (o que é só verificar que existe como já avisei a linha dando o contrato duma vizinha).

Por favor, volto a pedir um ponto de situação quanto a esta situação pois está a ser lamentável.

Já reportei o assunto no https://www.livroreclamacoes.pt/ . Acho que mereco um melhor tratamento como cliente.

Obrigado.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @tbica

Verificamos que a sua situação se encontra encaminhada para o departamento responsável. Deve aguardar por contacto por parte dessa área.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior

Boa noite.

Finalmente ontem foi-me dito que já podem instalar fibra na minha nova casa. Mas quando me encaminharam para o operador para negociação desligaram a chamada.

Hoje contactei o serviço de retenção onde me foi feita uma proposta de novo contrato. Estou à espera de contacto para agendamento de instalação. Lamento não me serem oferecidas duas mensalidades como é usual num novo contrato. Não deveriam ser concedidas?

No entanto, por motivos profissionais preciso mesmo de Internet e isto tem-me causado problemas. A net que tenho no cartão móvel já está quase consumida. Há alguma forma de ser ressarcido não só neste campo como também nas várias chamadas feitas ao serviço de apoio?

Obrigado.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @tbica

Confirmamos que a questão relativamente à instalação e ativação do serviço já se encontra encaminhada, sendo efetuado um contacto tão breve quanto possível.

Não nos será no entanto possível repor os consumos de dados móveis efetuados. No entanto relativamente às comunicações, pedimos que nos envie a questão ao receber a fatura com essas comunicações para a linha de Apoio.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior
Ok, fico a aguardar o contacto.
Obrigado, assim o farei.
Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior

Bom dia.

Ponto 1. O serviço já foi instalado na minha casa. Contudo, o telefone fixo não ficou a funcionar correctamente. A casa possui uma rede interna moderna que permite fazer chegar a linha telefónica e internet a todas as divisões, mas o técnico não fez a ligação do telefone correctamente dizendo que não dava para ligar às outras divisões e que o telefone deveria ficar ligado à caixa da entrada da casa, que nem tem saída para o fio do telefone. Eu nem o vi a fazer o teste com outros fios. Falei com o empreiteiro e disse-me que não têm problemas com as instalações nas outras casas. O que deverei fazer?

Ponto 2. A factura que recebi ainda refere a morada antiga quando se trata da facturação já da nova morada. Podem fazer essa correcçao por favor?

Ponto 3. Foram-me propostos os seguintes benefícios:

Benefícios: Instalação (€150), Ativação (€180), Portabilidade (€20) se aplicável, TvBox (HD €5,50/mês ou 4K €7,50/mês, durante 24 meses), Equipamento Super Wi-Fi Extra (€2,49/mês, durante 24 meses), Equipamento telefónico fixo (€29,90), Fox+ (€3,99/mês, durante 24 meses), Descontos incluídos na mensalidade (€52,5/mês + €14/mês referentes à campanha de saldos + €1/mês na adesão à fatura eletrónica, todos com a duração de 24 meses) Em caso de cancelamento do serviço Super Wi-Fi Extra pode solicitar a recolha do equipamento ligando 16912.. Se o perder, danificar ou não devolver, poderá vir a ser-lhe cobrado o valor de €50/equipamento.

O equipamento Super Wi-Fi Extra assim como o Fox+ deveria estar incluído, correcto? Este não me foi instalado ou oferecido. Também me foi dito que me trocariam o telefone fixo, o que não foi feito.

Obrigado pela vossa melhor atenção.

Aguardo resposta,

Timóteo.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @tbica

Em relação à dificuldade com o telefone fixo, encaminhámos a situação para o departamento técnico. Assim que possível receberá contacto por parte dessa área.

Para podermos verificar as ofertas que foram feitas, pedimos que nos envie a cópia do contrato, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior
Obrigado. Enviei mensagem privada.
Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @tbica

Respondemos à sua mensagem privada. Pedimos que consulte a sua caixa de entrada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
tbica
Contribuinte Junior

Boa tarde.

Ontem recebi o técnico para fazer a instalação e troca do telefone fixo - foi rápido e eficiente.

Ele disse-me que realmente preciso do serviço super-wifi e que pelo que sabe os cliente com Net 1Gb têm direito a isso. O meu contrato/serviço corresponde a isso.

Peço então que revejam essa situação conforme trocas de mensagens privadas.

Continuação de bom trabalho de suporte.

Cumprimentos.

Mostrar mais