Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde,
Venho por este meio reclamar e mostrar o meu total desagrado para com uma situação que aconteceu e ainda não está resolvida convosco.
Passo a explicar:
Em Dezembro a minha empresa recebeu uma proposta da vossa parte para continuarmos com a fidelização, sendo que, se a proposta fosse aceite, teríamos um Voucher com "x" de dinheiro para usufruir em telemóveis.
Com esta satisfatória oferta, a proposta foi aceite da nossa parte, dado o teor da oferta. Acontece que, ao longo do percurso, não existiu qualquer tipo de satisfação aquando da mesma.
Após uma ligação com um dos vossos operadores, penso que terá sido o responsável que tratou de todo o processo, foi falado com o mesmo, via telefone, que o produto a ser adquirido seria um Telemóvel da marca Vodafone (um N8) e um iPhone 6.
Quando recebemos a encomenda, o que chegou à nossa residência foi realmente um Vodafone N8, mas foi também um iPhone SE, que não foi o solicitado, tanto que na primeira factura que recebi, vinha facturado o valor "€" do iPhone 6, e só depois de ser reclamada a troca, é que veio a facturado o valor correcto do iPhone SE.
Posto isto, depois da receção da encomenda, o plástico da caixa foi aberto para assim ser aberta a caixa, tendo sido neste momomento, que havia reparado que o iPhone tinha vindo incorrecto.
Foi feita uma reclamação com o operador responsável, que de seguida nos informou que não seria possível a troca do produto visto que o mesmo tinha sido aberto... Resumidamente, existiram algumas reuniões e contactos com o operador durante o mês de Dezembro arrastando-se até Janeiro, por consequência através desta situação, (arrastando-se até hoje), para de alguma forma a situação ser resolvida.
Numa destas "reuniões" em Janeiro, foi feito pessoalmente um pedido das gravações entre o operador e a minha pessoa (responsável pela encomenda), para comprovar que foi realmente pedido então um iPhone 6, e não um "SE". Inacreditavelmente a resposta que nos foi dada, foi que as gravações são apagadas passadas uma semana... Diz a lei que "O profissional deve promover e manter a gravação das chamadas efectuadas pelo consumidor ou pelo utente pelo prazo mínimo de 90 dias, permitindo a este o acesso ao seu conteúdo, nos termos previstos na legislação aplicável.", ( Afirmação presente no Artigo 9.º Transparência, Visto e aprovado em Conselho de Ministros de 11 de Março de 2009, no decreto de lei em vigor). Informação essa que nos foi negada!
Portanto não existe nenhum registo escrito de um pedido de iPhone seja ele qual for, apenas existindo um telefonicamente e assim, acabou por nos ser negado? Após esta situação, que na altura não foi apurada, foi-nos pedido para aguardarmos pacientemente, que tentariam arranjar outra solução ou então teríamos mesmo de ficar com o produto.
No entanto, já houve mais do que uma tentativa de contacto da nossa parte, mas sem sucesso até hoje!
Hoje temos um iPhone SE novo, na caixa, por estrear, porque não é o produto que nós queremos e estamos a ser obrigados a ficar com ele. Quando segundo o operador, poderá ter existido realmente uma falha de comunicação nas sucessivas chamadas telefónicas efetuadas, onde o mesmo admitiu não ter confirmado a encomenda antes de a finalizar, o que de todo, é profissional ou se enquadra dentro do que é o conhecimento geral do atendimento ao público! E a única solução era ouvir as gravações que segundo vocês, apagam uma semana depois!
Qual é a vossa credibilidade? Ou de que forma é que "estão" para o cliente?
Não foi um erro meu, foi um erro vosso e eu sou obrigada a ficar com um produto que não quero por um erro vosso?
Desta maneira sinto que estão a por a minha palavra em causa, pois eu sei bem aquilo que pedi, e o que pedi foi um Iphone 6! Deveria ser o cliente a ser beneficiado e não a empresa, sendo que descartaram literalmente o problema para o cliente.
Com os melhores cumprimentos,
Verificámos que já nos expôs a questão através do Facebook, pelo que a resposta mantém-se, uma vez que se trata de um contrato empresarial, por questões de segurança e confidencialidade de dados deve contactar o Apoio ao Cliente Empresarial através do número 16914.
Obrigado,
André_Vodafone