Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa noite,
Iniciei um contrato com a Vodafone em abril em que no dia que o realizei informei o gestor de contacto que habitava numa casa alugada e que ainda este ano poderia mudar de residência, e o gestor respondeu que não haveria qualquer problema, bastava entrar em contacto com a Vodafone para combinar uma data e não teria nenhum custo associado.
Chegou agora a altura que necessito de fazer a transferência e nunca tive tantos problemas com um simples processo como este... Num só dia contactei a empresa por 3 meios diferentes em que me deram 3 respostas diferentes ao meu pedido, informaram-me que tinha de pagar para realizar a transferência, mudar de pacote para um mais caro que o que tenho atualmente e de qualidade inferior, que tinha de ter uma nova fidelização, etc...
Consegui falar com um gestor de contacto minimamente responsável que conseguiu ouvir o meu pedido para encaminhar esta situação para a equipa responsável, em vez de dizer que não é possível como os colegas anteriores. A situação foi encaminhada e comprovou-se que na chamada foi prometido que não teria custos nenhuns para realizar a transferência de morada. Pode-se dizer que foi meio caminho andado...
Agora o problema, quando a situação foi encaminhada supostamente teriam de dar uma resposta mais "completa" do que me deram, visto que na nova morada não tem serviço fibra. Sempre mostrei interesse em continuar com a Vodafone, desde que me ofereçam o serviço que eu pretendo, mas como não é o caso eu pretendia rescindir o contrato. Supostamente, a pessoa que entrou em contacto comigo deveria ter dado uma resposta sobre esse assunto, mas o problema voltou ao mesmo em que não seria com ela.
Tudo isto para eu apenas querer a resposta às seguintes questões:
1) Porque me estão a oferecer um serviço mais caro e pior que o que tenho atualmente, mesmo sabendo que não existe fibra na nova morada? Não tem sentido nenhum...
2) Se não me podem garantir o serviço que tenho atualmente na nova morada, como posso rescindir sem ter qualquer tipo de penalização?
Adianto já que não pretendo qualquer serviço para além do que tenho atualmente, logo, todas as propostas de renegociação de contrato para ADSL ou Internet Móvel não serão tomadas em consideração sequer.
Não esquecer que no artigo nº437 do Código Civil está estipulado o seguinte: "Se as circunstâncias em que as partes fundaram a decisão de contratar tiverem sofrido uma alteração anormal, tem a parte lesada direito à resolução do contrato, ou à modificação dele segundo juízos de equidade, desde que a exigência das obrigações por ela assumidas afete gravemente os princípios da boa fé e não esteja coberta pelos riscos próprios do contrato." Tenho a perfeita noção que a empresa ainda poderá inverter a situação dizendo que o contrato foi feito na morada atual, que se quiser rescindir terei que pagar uma penalização por incumprimento contratual, etc... Mas também sabemos que não sou o primeiro cliente, nem serei o último a estar nesta situação e que se colocar o caso nas mãos das entidades reguladoras, a situação fica resolvida da maneira que eu pretendo.
Posto isto, peço que verifiquem todo o processo e que sejam coerentes na resolução deste problema.
Qualquer questão disponham!
Obrigado!
Olá @BrunoS31
A Vodafone apenas garante o serviço na morada de instalação, contudo possibilita ao Cliente a transferência do serviço para outra morada caso seja esta a sua vontade. Ao efetuar o pedido de transferência o Cliente deve renovar o contrato de fidelização e aceitar a oferta atual em vigor.
Caso a nova residência não tenha cobertura fibra, são dadas alternativas para que o Cliente não seja prejudicado. Não aceitando estas alternativas e efetuando o pedido de desativação, será gerada uma penalidade por incumprimento contratual.
Para podermos verificar o estado da situação, pedimos que nos indique o número de conta associado ao seu atual serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.
Obrigado
João - Vodafone
Boa tarde
Aquando a renovação do contrato, questionei em caso de mudança de casa como seria a transferencia do serviço. Disseram que não heveria qualquer problema. Bastava entrar em contacto.
No entanto, fico manifestamente indignada e revoltada com o serviço que prestam aos clientes.
No seguimento do contacto com a Vodafone via telefone a solicitar transferencia do serviço para outra morada informaram que, teria um custo acrescido, ou seja, uma penalizacao por incumprimento do contrato (aumento da mensalidade em cerca de 6€). Não sabia que a mudança de morada é incumprir o contrato!!... Não faz qualquer sentido. Solicitei entretanto o cancelamento do serviço com a vodafone e informaram que teria um custo de 400€!! É por isso que fidelizam os clientes 24 meses? Solicito uma resposta urgente. E o cancelamento do serviço sem qualquer custo.
Obrigada
Olá @Isabel8,
A Vodafone apenas garante o serviço na morada de instalação, contudo possibilita ao Cliente a transferência do serviço para outra morada caso seja esta a sua vontade. Ao efetuar o pedido de transferência o Cliente deve renovar o contrato de fidelização e aceitar a oferta atual em vigor, sendo que o contrato antigo é cancelado sem qualquer penalidade devido a esta nova instalação.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Olá @Isabel8,
Para ser feita esta transferência de serviço é necessário efetuar nova deslocação de técnicos e nova instalação de serviço. Quando o Cliente adere ao serviço pode escolher por quantos meses pretende ficar vinculado, obviamente que os valores mensais serão diferentes.
Em caso de cancelamento antes do término deste será aplicada a multa por o incumprimento contratual.
Estas informações estão presentes no contrato que celebrou "A Vodafone compromete-se a prestar o ServiçoTvNetVoz única e exclusivamente na morada de prestação do serviço indicada pelo Cliente na Proposta de Contrato"
O pedido de desativação tem de ser efetuado por escrito, sendo que pode ser entregue numa loja oficial Vodafone ou por este link http://vfpt.pt/rsociais6.
Obrigada,
Marta_Vodafone
Olá @Isabel8,
Para podermos verificar a data de término de fidelização, pretende que nos indique o número de conta Vodafone, por mensagem privada.
Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".
Relativamente à alteração de morada de instalação e alternativas possível, é necessário o contacto com a linha 16911.
Obrigado
JoãoR_Vodafone