Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Yorn

351000910

Highlighted
Novo Utilizador

Gostaria de saber porque é que são feitos tantas comunicações para este número sem autorização.

Mesmo com os dados móveis sempre desligados e sem fazer chamadas é cobrado muito mais do que o acordado. Acontece a muitas pessoas? Qual o melhor procedimento para não acontecer?  Estou a pensar fazer uma queixa na DECO, alguém já fez? Muito obrigada

 

Mostrar mais
4 RESPOSTAS
Moderador

Olá @AnaPombo42,

 

 

O número em questão trata-se de uma identificação dos acessos à internet feitos pelo serviço\equipamento. As taxações são registadas sempre que existem ligações à internet, seja pelo envio\receção de MMS, seja o acesso a uma app ou ao browser, esta informação não pode ser alterada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

Mostrar mais
Novo Utilizador

O que se passa é que a ligação à net foi feita por wi-fi e não pelos dados dos telemóvel. O wi-fi a que o telefone acede nem sequer é vodafone.

A questão foi fazer um carregamento de 15€ no dia 1 de outubro e no dia 6 de outubro não ter saldo. A Yorn é 3.99€ por semana, em menos de uma semana se acesso a dados móveis podem retirar sem haver uma ligação com dados móveis do equipamento, ou poedem?

Mostrar mais
Novo Utilizador

O que se passa é que a ligação à net foi feita por wi-fi e não pelos dados dos telemóvel. O wi-fi a que o telefone acede nem sequer é vodafone.

A questão foi fazer um carregamento de 15€ no dia 1 de outubro e no dia 6 de outubro não ter saldo. A Yorn é 3.99€ por semana, em menos de uma semana sem acesso aos dados móveis podem retirar dinheiro? sem haver uma ligação aos  dados móveis do equipamento? ou podem?

 

A resposta que enviou não foi minimamete clara. Agradeço que esclareça que tipo de ligação à internet está a referir.

 Obrigada

Mostrar mais
Moderador

O facto de ter o Wi-Fi ligado não significa que não esteja aceder à internet através dos dados móveis, ou seja 2G\3G\4G. 

 

Como característica dos Smartphones, entre tantas outras, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

 

Aconselhamos, ainda, que a nível de ponto de acesso tenha selecionado a apn net2.

 

Quanto foi referido ter uma ligação trata-se da internet do telemóvel, naturalmente, o acesso via Wi-Fi não é registado.

 

Todos os registos que constam existem, como indicado anteriormente não é possível alterar esta informação.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Utilizadores mais votados