Criação
Resposta
Solução
em 11-10-2018 10:54 AM
Gostaria de saber porque é que são feitos tantas comunicações para este número sem autorização.
Mesmo com os dados móveis sempre desligados e sem fazer chamadas é cobrado muito mais do que o acordado. Acontece a muitas pessoas? Qual o melhor procedimento para não acontecer? Estou a pensar fazer uma queixa na DECO, alguém já fez? Muito obrigada
em 11-10-2018 11:37 AM
Olá @AnaPombo42,
O número em questão trata-se de uma identificação dos acessos à internet feitos pelo serviço\equipamento. As taxações são registadas sempre que existem ligações à internet, seja pelo envio\receção de MMS, seja o acesso a uma app ou ao browser, esta informação não pode ser alterada.
Obrigada,
Marta_Vodafone
em 11-10-2018 11:52 AM
O que se passa é que a ligação à net foi feita por wi-fi e não pelos dados dos telemóvel. O wi-fi a que o telefone acede nem sequer é vodafone.
A questão foi fazer um carregamento de 15€ no dia 1 de outubro e no dia 6 de outubro não ter saldo. A Yorn é 3.99€ por semana, em menos de uma semana se acesso a dados móveis podem retirar sem haver uma ligação com dados móveis do equipamento, ou poedem?
em 11-10-2018 11:56 AM
O que se passa é que a ligação à net foi feita por wi-fi e não pelos dados dos telemóvel. O wi-fi a que o telefone acede nem sequer é vodafone.
A questão foi fazer um carregamento de 15€ no dia 1 de outubro e no dia 6 de outubro não ter saldo. A Yorn é 3.99€ por semana, em menos de uma semana sem acesso aos dados móveis podem retirar dinheiro? sem haver uma ligação aos dados móveis do equipamento? ou podem?
A resposta que enviou não foi minimamete clara. Agradeço que esclareça que tipo de ligação à internet está a referir.
Obrigada
em 11-10-2018 01:02 PM
O facto de ter o Wi-Fi ligado não significa que não esteja aceder à internet através dos dados móveis, ou seja 2G\3G\4G.
Como característica dos Smartphones, entre tantas outras, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.
Aconselhamos, ainda, que a nível de ponto de acesso tenha selecionado a apn net2.
Quanto foi referido ter uma ligação trata-se da internet do telemóvel, naturalmente, o acesso via Wi-Fi não é registado.
Todos os registos que constam existem, como indicado anteriormente não é possível alterar esta informação.
Obrigada,
Marta_Vodafone