Criação
Resposta
Solução
em 06-10-2018 08:15 PM
06-10-2018 08:51 PM - editado 06-10-2018 08:53 PM
Olá @MDLisboa estou com o mesmo problema e ja lancei um tópico aqui na quinta com a mesma questão.
Podes procurar pelo meu nome e ler. Ou ver aqui:
https://forum.vodafone.pt/t5/Yorn/Plafond-Yorn-X-1G-esgota-estranhamente-ao-dia-4-Out/td-p/331500
No dia 4 o meu filho tb ficou sem o pacote de net do Yorn X 1G e ja cobraram dois pacotes de net extra (???)
Ele também usou maioritariamente o - Instagram -
Os moderadores encaminharam o problema para a parte tecnica para uma avaliação e aguardo resposta
Cumprimentos
em 06-10-2018 09:15 PM
Olá @MDLisboa,
Após análise não verificamos nenhum erro na contabilização dos contadores de dados.
A Yorn disponibiliza 10GB para utilização em Apps gratuitas. Esta informação pode ser consultada nas condições do tarifário.
O tráfego gerado pelas apps Apple Music, Spotify, Facebook, Instagram, Snapchat, Facebook Messenger, Whatsapp, Skype, iMessage, FaceTime, Viber, Vodafone Call +, Message + e Pokémon GO está incluído no tarifário e por isso não é descontado do teu pacote de MB.
No entanto, alertamos que os Smartphones têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.
Obrigado
JoãoR_Vodafone