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Dados móveis - taxação exagerada e incorreta

Andreiafilipa32
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Estou cansada de reclamar com a Vodafone devido a esta situação. Dizem que tenho 1GB de net e 15GB para apps ‘gratuitas’.
No meu telefone muitas das apps estão bloqueadas para dados móveis e as poucas vezes que saio das apps gratuitas (sites e páginas do Facebook) não se considero que utilize assim tanto que se justifique o gasto de 1GB mensal que ultimamente nem ao final do mês chega.
Quando mudei para o tarifário de 1GB foi precisamente por fazer uma maior ultimação da internet, neste momento já uso mais o Wi-Fi do que os dados móveis, por isso porque é que sou taxada em amplo número?
Estará a Vodafone a descontar as apps gratuitas nesses 1GB???
Continuam a dizer-me que está tudo regularizado mas a verdade é que tenho tido tendência a utilizar cada vez menos os dados móveis e mesmo assim sou sempre cobrada.
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @Andreiafilipa32,

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento\serviço do Cliente através de Rede. 

No caso dos tarifários com plafonds de aplicações incluídos, para que as estas tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2. Pedimos que verifique se a configuração está correta.

Relembramos que, os Smartphones, têm uma série de aplicações e serviços, não incluídos no tarifário e que se ligam automaticamente à Internet, gerando desconto do plafond mensal de dados do tarifário.
Conforme funcionamento dos Smartphones, não é possível canalizar os dados para uma app, não tendo plafond do plano disponível algumas apps podem não funcionar apesar da generalidade do tráfego destas apps estar incluído, poderá existir uma fração do mesmo que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário.
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores das apps ou dos serviços que as suportam façam alterações ou atualizações.

Aconselhamos que valide em My Vodafone os seus consumos.

 

Por mensagem privada, indique-nos o número de telefone, juntamente com nome e morada do titular para podermos verificar. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone