cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Taxas de comunicação sem minha autorização

Anampaula
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Última vez que coloquei créditos no meu vodafone efetuei pagamento 17 euros sendo debitado 8,50 e ficando um pouco a mais de 9 euros , porem antes da data do debito foi me enviado 2 comunicações sendo debitado primeiro 1,99 e depois no dia 1 euro sem minha autorização... Ou seja ..devido a esses débitos de comunicação diminuiu meu saldo ..Quero o cancelamento e restituição dos valores pois momento nenhum solicitei serviços de comunicação e muito menos autorizei débitos automático .
1 RESPOSTA 1

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Anampaula

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede.

Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias.
https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel.html.

Num equipamento IOS ou Android, mesmo que o canal de Wifi esteja ativo e a funcionar, se os dados móveis também estiverem ativados e alguma App ou funcionalidade configurada para o efeito, é possível que seja utilizada a ligação de dados móveis em detrimento do WiFi.

Os Equipamentos tem também a definição de "apoio ao Wifi", quando o WIFI está fraco, liga automaticamente os seus dados moveis.

Em outras situações, como particularidade dos smartphones, mesmo com todas as opções desligadas, podem consumir tráfego, seja em atualizações ou app's em segundo plano.

Esclarecemos também que, como característica dos Smartphones, existem situações em que o dispositivo está registado em 4G e apesar dos dados estarem desligados no terminal, continua a enviar e receber tráfego. Deve desativar o 4G para além dos dados móveis de modo a evitar estas situações.

Lembramos de que, a Vodafone disponibiliza o My Vodafone para que o Cliente possa controlar os seus consumos sendo que, para não ser ativado os pacotes extras deve ser interrompido o acesso à internet quando estiver próximo do final ou não tendo saldo.
 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone