Criação
Resposta
Solução
27-04-2021 07:32 PM - editado 27-04-2021 08:27 PM
Boa tarde.
Há relativamente pouco tempo mudei o meu tarifário para o Yorn X 1G, pelas inúmeras vantagens que este oferece, nomeadamente o facto de possibilitar utilizar algumas redes sociais sem gastar dados. Porém, ontem (26-04-2021) enviaram-me uma mensagem a dizer que tinha sido ativada um pacote de 100MB e posteriormente uma de 50MB, aparentemente sem razão nenhuma para isso ter acontecido, uma vez que eu só usava as apps que não gastavam dados.
Hoje, na minha hora de almoço, liguei os dados e não me enviaram mais nenhuma mensagem com a informação de que tinha sido ativado algum pacote e, por isso continuei nas redes sociais. Agora, fui à minha app My Vodafone e quando olhei para o valor do meu saldo no telemóvel fiquei super indignada, pois ontem carreguei 10€ (após me terem sido retiradas as tarifas do dia 26) e hoje só tenho 6,82€, devido à ativação de 5 pacotes de 5MB e volto a frisar que não fui notificada da ativação das mesmas.
As minhas questões são:
- Afinal, as apps não gastam mesmo dados, ou tudo não passa de um chamariz para atrair as pessoas e posteriormente, enganá-las?
- E como é que vai ser com o dinheiro que me foi retirado?
Atenciosamente,
Tatiana
em 27-04-2021 08:26 PM
Olá @TatianaRafaela,
A Vodafone aplica a taxação conforme a informação prestada pelo serviço\equipamento.
A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.
Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.
Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/
O que foi efetuado foi um reporte interno para que seja feito um acompanhamento aos seus consumos e caso seja detetada alguma incoerência a mesma será corrigida.
Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.
Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.
Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.
Obrigada,
Marta_Vodafone