Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

iPhone / iPad e iOS

Desbloquear Iphone

palafonse
Novo Utilizador

Bom Dia.

Comprei o meu iphone faz mais ou menos 2 anos na vossa loja online e gostaria de desbloquea-lo para poder usar no país onde estou a trabalhar.

Gostaria de saber quais os preços para o efeito.

Agradeço vossa resposta.

cumprimentos

Paulo Guincho

Mostrar mais
378 RESPOSTAS 378
psantossousa
Novo Utilizador

Exmos. Sr.

Estou actualmente em Londres a fazer um doutoramento. Queria desbloquear o meu telemóvel iPhone4 adquirido a 02/09/2010, já tendo terminado o contrato de compromisso de permanência na Vodafone, de forma a poder utilizar um cartão SIM do Reino Unido. De acordo com a informação disponibilizada no vosso site (https://loja.vodafone.pt/homephone/condicoes-de-desbloqueio) este processo deveria ser realizado de forma gratuita pelo telefone através do número 12711, no entanto não consigo estabelecer a ligação. Estando fora de Portugal, é-me impossível deslocar-me a uma loja Vodafone (alternativa colocada no site). Como devo proceder?

Junto envio cópia da factura de compra.

Grato pela atenção,

Pedro Santos e Sousa

Mostrar mais
Ana_Vodafone
Moderador

Olá psantossousa,

Editámos a tua resposta por conter dados privados.

Relativamente ao desbloqueio do iPhone, pedimos que nos envies a cópia da factura e os teus dados, através do formulário para podermos dar seguimento ao processo.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
andresolerbasto
Novo Utilizador
Olá,

Gostaria de saber urgentemente como desbloquear meu iPhone 4 da vivo para usar um chip da vodafone.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá andresolerbasto,

Uma vez que o equipamento está bloqueado ao operador Vivo, será necessário que solicites o desbloqueio junto dessa mesma operadora.

Obrigada

Sara_Vodafone

Mostrar mais
rfcs08
Novo Utilizador

Bom dia.
Tenho um iphone 3G e quando ligo para o 12711, é-me dito que o desbloqueio é gratuito e que em 5 dias úteis me será enviada uma mensagem com o código para o fazer. Acontece que já liguei 2 vezes e o código não me foi enviado.
Gostaria de saber o que se passa.

Grato pela atenção

Rómulo Silva

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá rfcs08,

Movemos o teu tópico para um já existente. 

O código é dsiponibilizado via iTunes. Sugerimos que verifiques. 

Obrigado

César - Vodafone

Mostrar mais
rfcs08
Novo Utilizador

E como se faz a verificação no itunes?

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá rfcs08,

Para se dar inicio ao processo de desbloqueio do equipamento, deves abrir iTunes e aguardar que telefone seja detectado.

O equipamento deve ser ligado ao computador com cartão SIM Vodafone e de preferência com o pedido de PIN desactivo. Posteriormente seguir os seguintes passos:

• Clicar em Restaurar. Caso Cliente pretenda salvar todos os dados e conteúdos escolher a opção Efectuar cópia.
  • De seguida confirmar na opção Restaurar.
  • Vão seguir-se vários passos em que o equipamento ficará em modo de update. 
  • Não desligar o cabo até o iTunes informar processo concluido: 

Assim que o restore é realizado surge a informação para manter o telefone ligado ao iTunes

Nesse momento deverá verificar no telefone o pedido de código PIN (se estiver activo) e introduzir o mesmo. Escolher Actualizar configurações.

No equipamento surgirá “iPhone Activado” e no iTunes irás verificar a informação de que o teu iPhone está desbloqueado.

Caso tenhas um back-up do telefone, poderás de seguida recuperar o mesmo escolhendo a opção Restaurar a partir da cópia de segurança devendo em seguida escolher a cópia que desejas recuperar.

Só após o telefone estar desbloqueado, é que deverá ser inserido o cartão de outro operador.

Para configurares a APN de acesso à Internet será necessário aceder a:

Definições-> Geral->Rede-> Rede de dados móveis.

Não dispomos dos dados a colocar para os outros operadores, no caso da Vodafone seria:

APN: internet.vodafone.pt
Username: vodafone
Password: vodafone

Obrigado

César - Vodafone

Mostrar mais
rfcs08
Novo Utilizador

Boa noite,

depois de ter feito o restauro aparece-me o seguinte:

Iphone.jpg

Mostrar mais