Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom Dia.
Comprei o meu iphone faz mais ou menos 2 anos na vossa loja online e gostaria de desbloquea-lo para poder usar no país onde estou a trabalhar.
Gostaria de saber quais os preços para o efeito.
Agradeço vossa resposta.
cumprimentos
Paulo Guincho
Exmos. Sr.
Estou actualmente em Londres a fazer um doutoramento. Queria desbloquear o meu telemóvel iPhone4 adquirido a 02/09/2010, já tendo terminado o contrato de compromisso de permanência na Vodafone, de forma a poder utilizar um cartão SIM do Reino Unido. De acordo com a informação disponibilizada no vosso site (https://loja.vodafone.pt/homephone/condicoes-de-desbloqueio) este processo deveria ser realizado de forma gratuita pelo telefone através do número 12711, no entanto não consigo estabelecer a ligação. Estando fora de Portugal, é-me impossível deslocar-me a uma loja Vodafone (alternativa colocada no site). Como devo proceder?
Junto envio cópia da factura de compra.
Grato pela atenção,
Pedro Santos e Sousa
Olá psantossousa,
Editámos a tua resposta por conter dados privados.
Relativamente ao desbloqueio do iPhone, pedimos que nos envies a cópia da factura e os teus dados, através do formulário para podermos dar seguimento ao processo.
Obrigada
Ana_Vodafone
Olá andresolerbasto,
Uma vez que o equipamento está bloqueado ao operador Vivo, será necessário que solicites o desbloqueio junto dessa mesma operadora.
Obrigada
Sara_Vodafone
Bom dia.
Tenho um iphone 3G e quando ligo para o 12711, é-me dito que o desbloqueio é gratuito e que em 5 dias úteis me será enviada uma mensagem com o código para o fazer. Acontece que já liguei 2 vezes e o código não me foi enviado.
Gostaria de saber o que se passa.
Grato pela atenção
Rómulo Silva
Olá rfcs08,
Movemos o teu tópico para um já existente.
O código é dsiponibilizado via iTunes. Sugerimos que verifiques.
Obrigado
César - Vodafone
Olá rfcs08,
Para se dar inicio ao processo de desbloqueio do equipamento, deves abrir iTunes e aguardar que telefone seja detectado.
O equipamento deve ser ligado ao computador com cartão SIM Vodafone e de preferência com o pedido de PIN desactivo. Posteriormente seguir os seguintes passos:
Assim que o restore é realizado surge a informação para manter o telefone ligado ao iTunes
Nesse momento deverá verificar no telefone o pedido de código PIN (se estiver activo) e introduzir o mesmo. Escolher Actualizar configurações.
No equipamento surgirá “iPhone Activado” e no iTunes irás verificar a informação de que o teu iPhone está desbloqueado.
Caso tenhas um back-up do telefone, poderás de seguida recuperar o mesmo escolhendo a opção Restaurar a partir da cópia de segurança devendo em seguida escolher a cópia que desejas recuperar.
Só após o telefone estar desbloqueado, é que deverá ser inserido o cartão de outro operador.
Para configurares a APN de acesso à Internet será necessário aceder a:
Definições-> Geral->Rede-> Rede de dados móveis.
Não dispomos dos dados a colocar para os outros operadores, no caso da Vodafone seria:
APN: internet.vodafone.pt
Username: vodafone
Password: vodafone
Obrigado
César - Vodafone
Boa noite,
depois de ter feito o restauro aparece-me o seguinte:
Olá rfcs08,
Estamos a verificar a tua questão.
Assim que possível daremos feedback.
Obrigada
Sara_Vodafone