em 29-06-2013 04:59 PM
Boas.
Sou relativamente novo no forum, apesar de já analisar muito do conteudo à bastante tempo!
Sou cliente Vodafone à anos e praticamente desde que existe o site da Vodafone, que o uso para consulta e para me manter a par do que chega a Portugal.
O que proponho e já se falou por outros tópicos, mas não se deu grande importancia, é o aproveitamento do fórum como aliado ao desempenho do site Vodafone.pt.
Ou seja, como um utilizador referiu num tópico do "Programa Cliente Consultor", todos os elementos que pertencem ao fórum e fazem estas reviews, passam por ser em vão, dado que poucos são os clientes que estando no site da Vodafone, vêm ao fórum para ver uma review... ou melhor, a maioria nem sequer sabem que elas existem!
A sugestão dada foi: Colocar um botão (link) de acesso directo ao fórum à área de reviews.
Não necessita de ser directamente à review do telemovel, até porque isso envolvia uma maior operação do que é necessário. Bastava um link logo abaixo do Catálogo, que nos direccionava para a aba do fórum referente às Reviews.
E como forma do resultado desta operação ser ainda mais vantajoso e superar expectativas (afinal é nisso que se baseia a Satisfação do Cliente, segundo Kotler), organizar a àrea das Reviews por Marca.
É sabido que os clientes podem usar o sistema de pesquisa, mas tambem é sabido que o cliente actual atende ao comodismo e facilitismo! Quando mais simples e imediatas forem as coisas, mais satisfeito sairá.
Eu trabalho com fóruns e toda esta operação não é tão dificil quanto parece. Apenas a inserção do botão link no site requer mais "esforço"... No entanto, julgo que a Vodafone tem conseguido cumprir com as sugestões dos clientes e suprimido as suas necessidades e tem ganho clintes com isso.
Com este topico, não fiz muito mais do que resumir informação que tem andado perdida pelos vários topicos, mas que a meu ver, são pontos abonatórios para a Vodafone e claro, os Clientes Consultores podem ver o seu trabalho mais reconhecido.
Cumprimentos