Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Quem disse Eu também neste tópico

Ultra Contribuinte

São já tantos os relatos de bugs originados por esta actualização da vodafone, que creio sermos merecedores de uma reactualização, a esta actualização (passando a redundância).

 

Pedimos assim formalmente à vodafone que, com base nos bugs reportados, lance nova actualização que corrija esta Marshmallow 6.01 VDF-995NB02-PT10d.

 
Solicito aos membros desta comunidade que subscrevam este pedido e que vão incrementando aqui as anomalias que verificam no equipamento.

 

Pessoalmente verifico quatro:
- Consumo excessivo, anormal e injustificado da bateria
(A autonomia anunciada ao equipamento e presente na anterior versão 5.1.1 era francamente superior à agora verificada nesta 6.0.1
Com o ecrã ligado a média luminosidade, facilmente se constata a percentagem da bateria a cair, na barra de notificações. 1%-2% por cada 5 min.
Mais, retirado às 08h00 da carga a 100%, mantido num local com 90% de força em sinal 4G, com duas chamadas e algumas, poucas, consultas de e-mail e internet, a bateria não resiste sequer um dia!!
Outro exemplo, nomeadamente o teste que ontem realizei - deixei-o descarregar por completo e desligar; Coloquei-o à carga sem o ligar e mantive-o assim por várias horas. Antes de o retirar da carga verifiquei e constatei que a carga se encontrava completa, a 100%. Removi o carregador e liguei o equipamento. Depois de introduzir os códigos PIN e de segurança, a carga presente era só de 78% !!! Por apenas ter ligado o equipamento??!!)
 
- O modo "Manual" da câmara surge como "Manuell"
(Basta iniciar a app para constatar)
 
- O jack dos auriculares deixou de funcionar
(À semelhança do problema do bluetooth em alta voz, que noutro tópico referi só ter surgido em consequência da actualização para a versão 5.1.1, agora, após esta 6.0.1 fiquei sem som no jack de auriculares)
 
- Cartão SD danificado
(O cartão encontrava-se funcional na 5.1.1. Igualmente após a actualização. Hoje ao reiniciar o equipamento surgiu-me esta mensagem, pedindo para o reformatar. Não tenho de momento um leitor de cartões para verificar mas espero muito sinceramente que não tenha ficado sem todos os meus dados, que nele mantinha guardados, pelo facto de simplesmente ter reiniciado o telefone!!)
 
Sublinho - Não instalei quaisquer aplicações após a actualização e a utilização do equipamento é a mesma, pelo que o novo factor originador destas anomalias / problemas, é efectivamente a actualização levada a cabo pela vodafone.
Não pretendo outro equipamento nem me vou permitir a comportar custos em deslocações às lojas com assistência técnica (que no passado só comprovaram que o único procedimento realizado foi a reformatação e reinstalação do firmware e equipamento).
Quero e peço, tão só, que estas anomalias sejam corrigidas, informando qual o procedimento ou eventualmente por meio de uma nova actualização de sistema, disponibilizada aos utilizadores/clientes, o quanto antes.
Mostrar mais
Quem disse Eu também neste tópico