Boas tardes, É com grande desilusão que vejo a necessidade de fazer este post no fórum. Tenho o serviço 4g da vodafone, contrato empresarial, velocidade a 100mb, embora só chegue a 75mb na minha zona, à 1 ano. O serviço funcionou bem, bem demais para ser honesto, porque até quebrou as nossas expectativas cá em casa, até o início deste ano. A velocidade caía drasticamente ao longo da tarde e à noite nem se fala e o ping subiu exponencialmente nessas horas. Mas, como pessoa paciente que sou e entendo que possa haver avarias, esperei. Eventualmente melhorou, para mais tarde ficar ainda pior. Não conseguia abrir uma página web sequer! Após deixar um comentário num post da vodafone do facebook acerca do apoio deles no gaming em portugal ( o que me deixou estupefacto, pois como é que uma empresa que nos dá estas condições pode gabar-se acerca de patrocinar o gaming ) contactaram me por mensagem privada, pediram o número de contribuinte do cliente ( o meu pai ) e disseram-me que teria que contactar a área empresarial. Pensei em fazê-lo 2 dias depois, mas o serviço ficou extremamente bom após este comentário, para mais uma vez conseguir ficar ainda pior que da vez anterior. Não posso pesquisar em motores de busca, o que dificulta a minha área que é programador informático ainda a ganhar prática, o que faz com que tenha que pesquisar certas funcionalidades que desconheço, e não posso também jogar qualquer tipo de jogo multiplayer, porque o ping vai de 400 até 1000 ms. O que é que pretendo com isto? Simplesmente quero deixar uma mensagem, se não conseguem dar uma qualidade mínima aceitável aos clientes, não lhes vendam os serviços. Mais vale limitar o número de clientes, do que disponibilizar recursos inexistentes. Ou se não querem limitar o número de clientes, pensem em melhorar as infraestruturas. Há fibra nas cidades, não peço fibra na periferia destas, mas pelo menos um serviço 4g em que haja um bom tempo de resposta e uma velocidade de pelo menos 10mb.