cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Débitos indevidos de dados móveis e ausência de resposta prometida

Su---
Visitante Junior
Visitante Junior
Sou utilizadora do tarifário Yorn X 1Gb à mais de 2 anos e nunca antes tive de me preocupar com controlar a vossa gestão do meu pacote de dados porque nunca antes me encontrei na situação de muito antes do final do mês ser alertada para a aproximação do final do pacote de dados incluídos. A questão é que a minha utilização de dados este mês foi em tudo semelhante à que tem vindo a ser feita nos últimos dois anos, na qual utilizo maioritariamente as aplicações gratuitas não sendo portanto expectável que haja um grande débito no pacote de dados móveis base, sendo que em muitos dos meses nem metade do plafond disponível deverá ter sido utilizado. Contactei o Apoio ao Cliente através do chat Vodafone precisamente por este motivo no passado dia 20 de Julho de 2018 sendo que me foram apresentados os seguintes argumentos que em nada esclarecem a minha impressão de que terá sido feito um débito/cobrança indevida de dados (possivelmente dados das tais aplicações gratuitas, que terão sido descontados do pacote base quando tal não deveria suceder, ou qualquer outro motivo que cabe à Vodafone apurar): - Mesmo utilizado praticamente em exclusivo as aplicações gratuitas quando se encontram ligados os dados móveis, poderão existir ligações/conteúdos não previstos que façam descontar o pacote de dados base - Certo, eu sempre tive conhecimento deste facto mas essa situação/condição existiu durante estes 2 anos de uso do tarifário e nunca antes causou uma situação de inconsistência de gastos de dados móveis, e sendo que a utilização feita durante este mês não foi em nada diferente à dos últimos 2 anos, este argumento não me parece minimamente plausível. - A Vodafone dispõe de um "servidor" que controla o acesso que é feito, a tal APN que está definida como net2.vodafone.pt, segundo o que me foi dito. A minha questão é: Como posso eu acreditar que este controlo do acesso e dos gastos está correto e não houve nenhum lapso? Como pode a Vodafone assegurar-me tal facto? Foi necessário quase 1h em conversação com o Apoio da Vodafone para eu perceber (e também o próprio assistente talvez) de que não existe uma resposta esclarecedora e que mostre que de facto não houve nenhum erro e de que não fui vítima de uma cobrança indevida de dados, seja por um erro do servidor ou dos contadores, seja por qualquer outro motivo. Após a falta de resposta para me darem às minhas questões, que pretendo ainda que sejam respondidas, decidiram finalmente encaminhar a questão para o "departamento de análise sobre os consumos efetuados de forma a verificar todas as taxações efetuadas" e que seria contactada no período máximo de 24h. Ora não sei se o problema com a contagem de dados móveis utilizados será a única dificuldade de contagem, porque precisamente hoje fazem 7 dias (168h se preferirem) desde que deveria ter sido contactada pela vodafone, após o "encaminhamento para análise" e até hoje não recebi qualquer contacto. Para agravar toda a situação, após ver-me nesta lamentável situação na qual nunca me encontrei nestes mais de 2 anos, e mesmo tendo todos os cuidados para não ligar sequer os dados móveis e para quando o faço, não estar mais de uns minutos a fazer scroll pelas aplicações gratuitas, constato que cada vez mais têm sido realizados "pequenos débitos" mesmo quando tenho absoluta certeza de que não cliquei em nenhuma aplicação ou conteúdo externo às aplicações gratuitas: ontem, numa dessas curtas visitas às aplicações gratuitas, com o cuidado de não aceder a nada que me possa transportar para fora da aplicação, foram debitados cerca de 40Mb, hoje em 2 minutos de acesso mais 8Mb e assim sucessivamente). Nisto, o que se consegue é que o pacote se aproxime rapidamente dos 0Mb disponíveis, com a possibilidade da marca "gentilmente" atribuir um pacote de dados extra, muito bem pagos pelo cliente, para poder continuar a navegar - ALGO QUE EU INFORMO CLARAMENTE QUE NÃO PRETENDO. Ainda tenho plafond disponível das aplicações gratuitas e no entanto, a cada pequeno acesso às mesmas a Vodafone tem feito débitos do pacote base de dados móveis e esta situação será, de uma forma ou de outra, resolvida mas quando o pacote terminar não pretendo que seja ativado automaticamente nenhum pacote de dados adicional, sem que seja eu a realizar expressamente esse pedido. Acho lamentável que a Vodafone enquanto empresa com tanta inovação do ponto de vista da tecnologia, velocidades e serviços se encontre, volta e meia, a causar este tipo de situações em que fica claramente por comprovar a eficácia do seu serviço (ou controlo do mesmo) e em que promete respostas que nunca vêm a chegar ao cliente. Eu em particular, cliente da Vodafone à mais de 10 anos, num ou noutro serviço, vejo em todos estes pequenos grandes detalhes um profundo desagrado e falta de consideração pelos seus clientes. De salientar que nestes 7 dias em que deveria ter sido contactada e não fui, têm sido realizados mais débitos injustificados e caminhamos para a eminência de uma ativação automática de um pacote de dados extra que, a ter sido contactada, teria indicado expressamente não pretender e não autorizar. No entanto, obtive já a informação de que tal não fosse fazer qualquer diferença porque a Vodafone não atribui aos seus clientes o livre arbítrio de decidir se pretendem ou não ativar um pacote de dados extra (provavelmente porque o interesse em faturar com estes pacotes extra supera qualquer outra questão). Existe uma reclamação aberta no portal da queixa e esta é apenas mais uma tentativa de resolução da questão, uma vez que me encontro à 7 dias à espera de uma resposta às minhas questões e de uma resolução justa para a situação e que esgotarei todas as tentativas e meios de resolução de conflitos, se tal se mostrar necessário.
Quem disse Eu também neste tópico