em 12-08-2018 02:24 AM
Bom dia:
Tenho um telemóvel relativamente recente (Xiaomi A1 / Android One), com Android 8.1 (última atualização e patches de segurança feita há poucos dias). Desde que adquiri este equipamento, configurei logo como ligação de dados preferida o 4G. Sempre funcionou bem. No entanto desde há uns dias que o equipamento só está ligado em rede 3G. Já fiz várias experiências, inclusive mudei a rede preferida para 2G e 3G e posteriormente novamente para 4G. Ao fazê-lo, a barra indicadora de rede (barra de notificações) fica uns segundos vazia e depois volta a ligar em 3G. Eu resido na zona de Guimarães (código postal: 4835-219) e deloco-me diariamente para a zona de Riba d'Ave (código postal: 4765-217). Poderá esta situação estar relacionada com a última atualização da Xiaomi (8.1.0)? Ou será algum problema com a rede Vodafone nesta zona? será que me podem ajudar a verificar se as configurações de rede (rede de dados), está corretamente configurada para a rede Vodafone? Poderá a atualização ter alterado as definições? Obrigado desde já por toda a ajuda/suporte que me possam dar.
Solucionado! Ir para a Solução.