Boa tarde,
Nos últimos meses (não consigo precisar a partir de quando, mas foi desde início de 2018), que eu e mais 3 familiares temos notado uma contabilização de dados anormal comparativamente a meses anteriores. A nossa utilização não alterou.
Os tarifários são todos Yorn X 500MB.
Sabemos que existem ligações dentro de aplicações como o Facebook que levam a consumo externo, e como tal temos cuidado. Também não alterámos os APN sendo o net2 em utilização.
Ainda assim, notamos consumos exagerados.
Por exemplo, tenho printscreens dos últimos dias em que noto que só a abrir o Messenger do Facebook consumiu dados.
O envio de um anexo com por exemplo 10MB pelo WhatsApp torna-se exactamente no consumo contabilizado pela App My Vodafone. Hoje aconteceu o mais ridículo em que a contagem encaixa com o consumo da própria APP My Vodafone. Acedi ao link para os Shakes e Notificações.
Posso enviar mais informações conforme o necessário, mas isto não faz sentido nem dá descanso nem ao utilizador ocasional de internet móvel. Temos comparação com um outro operador na família que tem funcionado bem, mas não gostaríamos de mudar para já, a menos que isto não se resolva. Por favor vejam o que se passa.