cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Plafond Yorn X 1G esgota estranhamente ao dia 4 Out. (???)

Paulo_V
Contribuinte
Contribuinte

Exmos Senhores

antes de mais peço desculpa por abrir um novo tópico, mas estar a apresentar e a misturar este assunto no outro post sobre outro tema, não estava muito correto. Pelo facto peço desculpas

Passo então ao “problema”

Um dos meus filhos, cliente Yorn ficou hoje dia 04 de Outubro sem Plafond de net.  (número já identificado por MP)

O que nunca aconteceu.
Reparei nas comunicações (que só consegui ter acesso descarregando um ficheiro de texto) que aparecem três denominações diferentes:
- Tarifa de Internet Móvel
- Serviço de Dados
- Internet no telemóvel
Tendo questionado por estes significados, já fui oportunamente esclarecido pelo BrunoC_Vodafone de que:

 A diferença prende-se unicamente com a APN utilizada em cada acesso, sendo que quando a ligação é estabelecida através da APN net2.vodafone.pt surge a descritivo “Internet no telemóvel “. Quando o acesso é feito através da APN internet.vodafone.pt surge com o destino Serviço de Dados.

 

A informação de  "Tarifa de Internet Móvel " é referente aos acessos efetuados após gastar o plafond do tarifário, com a respetiva cobrança de 1.99€ por cada 100MB adicionais.


E recebi também o reforço de informação dado pelo André_Vodafone, de que:

ao efetuar o consumo através da APN: net2.vodafone.pt o consumo tem em conta as aplicações gratuitas, caso contrário será descontado no plafond genérico. 

Mas...Como devem perceber não somos propriamente tecnicos.
APN a mim nada me diz, lamento...
No entanto o acesso à net é feito da mesma forma.
Então pergunto... Qual o motivo, e segundo a sua explicação, para a APN se alterar?
É que fazemos o acesso sempre da mesma forma...

Resposta tb já entretanto recebida e dada pelo André_Vodafone de que:

A Alteração da APN poderá acontecer quando existem alteração nas aplicações, ou quando é assumida por algum acesso a necessidade de, para entrar no site ou aplicação, alterar a APN. 


Se mudam assim, sem ser opção do cliente (embora eu ache que o que esta configurado não muda, ou não devia mudar) Mas se muda, pq o cliente tem de ser penalizado por isso? E ficar sem plafond?
E vê o seu plafond de internet esgotado ao usar maioritariamente apps ditas por vós gratuitas?
O miudo usa a Yorn e este equipamento faz mais de 2 anos!
As configurações que temos são:
Nome Vodafone net2
APN net2.vodafone.pt
Proxy não definido
Porta não definido
Nome de Utilizador vodafone
Palavra-passe vodafone
Servidor Não definido
MMSC http://mms.vodafone.pt/servlets/mms
Proxy de MMS iproxy.vodafone.pt
Porta MMS 80
MCC 268
MNC 01
Tipo de Autenticação PAP
Tipo APN default,supl,mms,xcap
Protocolo APN IPv4
Protocolo Running APN IPv4

Estão certas as configurações?
E já agora, pq no MY Vodafone onde tenho três números na mesma conta e acompanho todos os consumos dos mesmos....só o numero em causa e ja enviado por MP não consigo consultar os consumos?
É foi o que acabou o plafond....coisa que nunca aconteceu antes

Gostaria de ter acesso aos consumos dos diferentes plafonds, pois como já escrevi nunca aconteceu o pacote de internet acabar ao dia 4 de um mês.

Junto o print de um ficheiro de comunicações que só consegui baixando um ficheiro de texto. Não tendo quanquer acesso aos consumos de cada plafond de net…apps, youtube, etc…

Agredeço antecipadamente toda a vossa atenção e fico a aguardar uma resposta
Muito obrigado
Paulo Vieira

(numero ja enviado por MP ao inicio da tarde)
Junto anexocomunicações.JPG

Quem disse Eu também neste tópico