05-11-2018 08:58 AM - editado 05-11-2018 08:59 AM
Bom dia,
Apesar de ter o tarifário yorn X (1GB), faço uma utilização cuidada dos dados móveis e tento sempre monitoriza-los. Como tal, e visto que tenho aplicações "gratuitas" (que são as que mais utilizo), reparei ontem (dia 4) que tenho cerca de 250MB utilizados este mês e não percebo como. Atendendo à utilização de dados móveis disponibilizada pela android (referente a este mês de NOV de 2018), tenho, por ordem decrescente de utilização:
- instagram - 150MB (supostamente gratuito)
- My vodafone - 50MB (supostamente gratuito)
- Spotify - 5 MB (supostamente gratuito)
- Twitter - 3 MB (não gratuito)
- 3 MB Facebook (supostamente gratuito)
- 1,5 MB - Google Chrome (não gratuito)
- Outras aplicações com dados utilizados inferiores a 1 MB.
Como tal e calculando os dados totais de aplicações com "dados não gratuitos", a minha utilização deveria rondar aos 10MB max e encontra-se nos 250MB utilizados. Também sei que o facebook tem várias extensões agregadas e poderia eventualmente estar a gastar dados moveis pensado que estariam cobertos pelo pacote de aplicações "gratuitas" mas, como poderá comprovar numa das fotografias anexadas, não tenho nenhuma aplicação com tal gasto de dados móveis. Já os dados referentes à utilização no youtube, tenho 5 GB disponíveis.
Liguei para o 1214 para resolver a situação e a única indicação que me deram foi que a utilização de dados não tinha nenhuma anomalia e para eu ir a uma loja vodafone verificar se o meu telemóvel está a trabalhar corretamente, o que eu acho um absurdo uma vez que o telemóvel nunca teve problema nenhum, é relativamente recente e vocês têm acesso à minha utilização de dados e conseguem verificar que se trata de um problema vosso.
O mês passado acabei por ultrapassar o limite de dados móveis de 1 GB pois não estive tão em cima da situação e não os monitorizei como deveria mas atendendo à utilização mensal que costumo fazer diria que o limite de 1GB foi ultrapassado devido a este problema e não por utilização minha.
Em suma, estou muito limitado ao uso de dados móveis e já paguei chamada e 1 pacote de 100MB de dados móveis devido a um problema da vodafone.
Aguardo resposta,
Francisco Varanda