em 29-01-2019 05:22 PM
Tenho um pacote de “fibra+net+voz” por 28,49.€/mês+iva ao qual aderi à 1 ano e meio atras (07/07/2017). No dia em que vieram instalar o serviço, deram me um documento para assinar dizendo que era a confirmação de que tudo estava ok com a instalação (erradamente confiei). Passado uns meses queixo-me que a internet está lenta e dizem-me que pode ser pelo sinal wireless ser baixo (devido à construção do prédio, ou seja, não da responsabilidade da vodafone). Acreditei e comprei um novo equipamento para aumentar o sinal wireless. Qual o meu espanto quando foram instalar esse equipamento e o Sr diz-me que eu tenho ADSL de 10 mb em vez de fibra 100/100 mb como era suposto. Liguei várias vezes para a vodafone. Fui aconselhada a esperar mais uns tempos pois efectivamente não tinham fibra na minha morada mas estavam a fazer um grande alargamento das zonas com fibra vodafone e que brevemente eu teria fibra em casa. Aguardei e nada. A 21/12/2018 recebo uma mensagem da vodafone a referir que a minha morada não elegivel para a subscrição de fibra (informação que me ocultaram voluntáriamente à data da celebração do contracto). Hoje dirigi-me a um balcão da vodafone e pedi para cancelar o contrato uma vez que a vodafone estáva em incumprimento a vender-me um serviço do qual eu não tenho o minimo benificio. A gerente de loja, mandou a Sra. do antedimento dizer-me que isso não era possivel e que eu teria que aguardar pelo final do contracto para o cancelar. Ainda referiu que eu não tinha informação nenhuma na na fatura que me dissesse que tinha fibra ou adsl. Tanto quando sei, a vodafone já não faz contratos de adsl....Pedi que me corrigissem todas as faturas (com discrimiação do pacote adsl que tenho) bem como como o acerto dos valores pagos até à data (uma vez que tenho adsl e não fibra). A resposta que tive foi “isso não é possivel fazer”.
Acho uma vergonha que a vodafone tenha um comportamento desonesto para com os seus clientes que de boa fé escolhem e celebram contratos com esta impresa por acreditarem que esta será a que melhor prestará serviços.
Irei apresentar uma queixa formal à entidade reguladora, bem como um requesito para cancelamento e reembolso do dinheiro que a vodafone recebeu individamente. Não é possivel que a vodafone não permita que os seus clientes cancelem os contratos quando esta não tem capacidade para assegurar os serviços a que se predispôs, neste caso fibra.