cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Activar acesso externo (WAN) ao servidor FTP no Smart Router

JorgeO
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Boa noite.

Há cerca de 5 minutos liguei para o apoio no 16913, tal como vi nalguns posts que seria a solução para este problema, mas acho que eu é que criei um problema na cabeça de quem me atendeu o telefone... Quase precisei de explicar o que é um FTP...

Portanto, a questão é simples: tenho o servidor FTP activo no Router, funciona na rede interna sem problemas, tudo muito bonito. A questão é, quero activar esse acesso de fora de casa, ou seja da WAN! O próprio router, quando faço a activação desse serviço, fala-me em opções a activar que nem sequer aparecem neste software... Passando a citar o que está escrito na página de configuração do servidor FTP no Router "Ao configurar o servidor FTP, active a função FTP LAN-side ou WAN-side e seleccione o código caracter em formato UTF-8." Se possível, agradecia que me mostrassem onde estão estas opções...

A solução que o "técnico" me deu ao telefone, depois de falar não sei com quem, foi que só seria possível tendo um IP fixo, ou seja, como cliente empresarial. Ora, nada disto faz sentido se se tiver um DNS Dinâmico, que é o que eu tenho. 

Portanto, agradecia que alguém me informasse como activar o acesso FTP a partir de fora de casa, sem ter que ligar para o 16913, porque é uma perda de tempo.

Cumprimentos

Quem disse Eu também neste tópico