cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Velocidades de download

Yeti
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Muito se fala e reclama sobre este assunto, a verdade é que está implícita nos contratos e até se publicita em forma de campanha. Sabendo que a velocidade de acesso a Internet não é constante e que há variáveis que condicionam o desempenho real: - computador obsoleto - computador contaminado com vírus ou malware... - ligações, cabos etc, etc... Não faltam medidores (on-line) para verificar velocidades... inclusive o net.mede do regulador ANACOM que deveria ser a nossa salvaguarda, enfim... Após esta introdução apresento o meu caso: Renegociei o contrato fibra com a Vodafone para as seguintes condições: -Vbox 4k - Router 4k - internet Fx. 200/100 Mbps 1. Após substituição de equipamentos e cabos adequados verifico com a parte técnica da Vodafone em testes efectuados, que só o medidor da Vodafone, repito, só o medidor da Vodafone apresenta valores próximo do anunciado (ligeiramente acima) 205Mbps de download. No mesmo período/momentos foram efectuadas medições em medidores (on-line) e por caricato que pareça (mas é verdade), apresentaram valores inferiores na ordem dos 100Mbps. Constatação que o (técnico especializado, conforme anunciado pelo call-center) não soube responder. Dito isto, lanço a minha questão. A Vodafone manipula o teste? Ou os medidores (on-line) estarão todos obsoletos e ultrapassados?

Quem disse Eu também neste tópico