cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Problemas com internet móvel/4G

Afdass
Visitante
Visitante

Boa noite.

Há coisa de 2-3 meses iniciei um tópico nesta secção a tentar perceber o que se passava com a ligação 4G na minha zona porque simplesmente não tinha acesso a 4G e quando voltei a ter não era como antes.

Houve, na altura do Natal, vários temporais e isso serviu como desculpa por parte da vodafone para dizer e atirar-me à cara o porquê dos problemas de acesso.

Já nessa altura contactei o apoio ao cliente, ao qual me responderam que não havia qualquer problema registado na minha zona e que a rede se encontrava em normal funcionamento.

Caí na lengalenga e deixei andar, até o problema se tornar insuportável.

Postei várias vezes o meu descontentamento ao estar a utilizar um tarifário Vodafone ON 100GB num router que de 150Mbps e estar CONSTANTEMENTE com o ping a + de 300 ms e download e upload a não ultrapassarem sequer 1Mbps.

Vi-me forçado a rescindir o contrato porque nunca ninguém foi capaz de dar a cara e responsabilizar-se pela falta de profissionalismo da operadora. Sempre me foi dito o mesmo: reinicie o dispositivo, experimente outro cartão, verifique se o cartão suporta 4G (lol, usei o serviço durante + de 4 anos, deixei o router/hotspot sempre em cima da mesma cómoda durante os 4 anos e tinha ZERO problemas, fosse com ping ou download, NADA. Ping nunca superior a 50ms e download nunca inferior a 10Mbps, por isso não percebi as perguntas). Foi-me inclusivé pedido para "trocar" o equipamento e assim o fiz. Dirigi-me a uma loja vodafone, comprei um novo hotspot e experimentei. Nada mudou. É óbvio que voltei no dia seguinte e devolvi o equipamento. Tudo isso me fez rescindir o contrato e estou extremamente satisfeito com o meu novo serviço 4G da MEO que me garante, com as limitações da minha zona, velocidades na ordem dos 12Mbps e pings de 50ms.

 

Agora o meu problema prende-se com os dados móveis. Sendo tudo 4G estou com o mesmo problema. Estou a tentar usufruir dos 10GB e continuo a ter que esperar 2h para abrir uma página web ou a ter breaks e "lag" enormes enquanto tento jogar alguma coisa online. Além disso, downloads na casa dos 0.55Mbps, ou seja, KB/s???

 

Exigo saber o que raio se passa com a rede móvel da minha zona, especificamente da vodafone, porque MEO e mesmo a NOS não me têm apresentado qualquer problema. 

Portanto, se alguém se quiser chegar à frente para tentar descortinar o problema, agradeço.

Quem disse Eu também neste tópico