Bom dia, gostaria de expor aqui o meu problema, uma vez que depois de telefonemas para o apoio vodafone, idas à loja com assistência técnica e contactos diretos com a samsung não deram em nada. Quero também deixar claro que sou cliente da vodafone, e satisfeito até esta situação se decorrer, e não pretendia deixar de o ser, troquei de telemóvel e ia dar o antigo a meu pai, que é da Meo, por isso queria desbloqueá-lo.
Tudo começou com o pedido da senha de desbloqueio que me foi entregue sem problemas. Acontece que quando coloquei o cartão da meo o telemóvel dizia que o PIN de rede estava bloqueado e pediam o PUK de rede. Não fazia ideia das terminologias pelo que pensei que fosse para colocar o código que me foi fornecido, não funcionou. Liguei para o apoio da vodafone, disseram me que era problema era do cartão colocado. Fui a uma loja, lá me disseram que tinham sido usadas tentativas a mais do PIN de rede, o que até é possivel se bem que não me recordo de ter tentado usar outro cartão antes desta situação, pelo que me deceria dirigir à assistência técnica. Dirigi me à assistência técnica e lá disseram que nada podiam fazer e que devia ir ao "Dr.Fone" para desbloquear o telemóvel. Uma vez que o Dr.Fone cobra um determinado valor por esse tipo de serviço, contactei a samsung diretamente uma vez que, a meu ver, se o Dr.Fone consegue a samsung também, não é? Eles informaram me que tanto o PIN de rede como o PUK de rede quem tem é a operadora. E cá estou eu às voltas sem conseguir a solução para algo que deveria ser muito mais simples.