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MUDANÇA DE CASA E PENALIZAÇÃO

teresacosta1
Novo Utilizador
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Boa tarde. 

O meu problema tem a ver com mudança de casa para uma morada sem fibra, em que a vodafone obriga a pagamento de penalização. Já denunciamos o contrato e iremos fazer queixa em todos os meios possíveis para que sejamos ouvidos e para que seja feita justiça.

Este processo todo iniciou quando começamos a ter problemas de internet em casa, pois na altura não havia fibra instalada. Como estamos 2 pessoas a trabalhar em casa, começamos a ter falhas constantes na televisão e internet. Depois de muitas queixas durante várias semanas, a Vodafone apenas conseguiu confirmar elegibilidade para Fibra em dezembro de 2020 (sendo que no nosso prédio já havia uma casa que tinha, nunca percebemos porque é que a nossa não). Nesta data foi-nos dito que já podiam colocar fibra e que o fariam em 48h, coisa que nunca aconteceu até hoje. No entanto, fizeram uma nova fidelização (claro!).

Entretanto vamos mudar de casa e pedimos à Vodafone para mudar o serviço para a nova casa, só que tivemos a notícia que não há fibra. Sendo que temos tantos problemas com a internet devido a não ter fibra, e finalmente tinhamos conseguido a elegibilidade para instalar a mesma, não queremos agora baixar a qualidade do serviço na nova morada. Nem se trata apenas só de baixar a qualidade, trata-se de ter vários períodos em que a internet não funciona quado precisamos dela.

A Vodafone apresenta 4 alternativas para este caso:

1) Pagar uma penalização de mais de 300€ (porque na mudança para fibra aproveitaram para fidelizar mais 24 meses);

2) Pedir aos novos inquilinos da morada antiga para instalar Vodafone (completamente impensável visto que não faço a minima ideia quem sejam nem quando a casa será alugada);

3) Pedir a amigos/familiares para contratar Vodafone (já tentámos e não conhecemos ninguém que esteja nesta situação. Se a vodafone pretender, pode pagar-me um salário por mês para eu ir vender às portas e cancelam a minha penalização);

4) Pagar um serviço RED de 25€ por mês durante 2 anos.

Como é obvio, nenhuma destas 4 opções é válida para nós, pois nenhuma ajuda o cliente. Eu tenho um cartão YORN em que pago 16€ por mês, mas este infelizmente não é válido como alternativa, segundo a Vodafone. Portanto, claramente que as alternativas são FALSAS e UTÓPICAS.

Depois de várias chamadas e discussões, e depois da nossa denúncia de contrato dia 17/12, no dia 18/12 fomos contactos telefonicamente e por e-mail, pela Vodafone, pelo Sr. Miguel Riscado, a informar que a nova morada afinal tinha fibra e que seriamos contactados para essa alteração. Nunca mais ligaram e hoje tive que ligar para me dizerem que afinal foi um engano, e nunca existiu fibra na nova morada, ou sejam, MENTIRAM e atrasaram a nossa vida.

A nossa questão é: a Vodafone não se importa quando a internet dos seus clientes não funciona, não faz acertos pelos serviços não usufruídos, não indemniza os clientes pelas falhas de serviço, cobra pelas chamadas de apoio e obriga o cliente a pagar por um serviço que não é capaz de prestar? A vodafone irá pagar-me o tempo que fiquei sem internet enquanto trabalhava? De que forma o cliente está protegido num caso destes? 

A nossa situação é uma alteração anormal das circunstâncias nos termos do Código Civil (art.º 437.º, n. º1) e exigimos o cancelamento do nosso contrato sem penalização pelas motivos acima mencionados, ou instalação de fibra na nova morada.

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