em 19-09-2021 04:59 PM
Boa tarde,
Tendo recentemente alterado do tarifário yorn 5Gb para 10Gb, verifico que a contabilização de dados móveis, é superior no novo tarifário do que no anterior.
Considerando que, após a alteração de tarifário, a utilização de dados móveis é idêntica à utilização que anteriormente era feita, verifica-se que o consumo de dados é substancialmente superior.
Para comprovação disso, exemplifica-se que, no anterior tarifário, em nenhum mês de faturação, foi ultrapassado os 5Gb de dados gerais, enquanto que com o novo tarifário, passando apenas 19 dias de utilização, já foram consumidos mais do que 5Gb de dados.
Foi efetuado um teste, com a visualização de um video via youtube, onde se verificou que, durante essa utilização, foram contabilizados mais dados no plafond geral, do que no plafond de videos, tal como se verifica nas imagens dos consumos retirados antes e após a visualização.
Assim, uma vez que não foi efetuada uma utilização diferente ou mais intensiva do que no anterior tarifário, e veriicando a incorreta contabilização de dados, bem como se assegurando que os dados móveis estão ligados via net2.vodafone.pt, tal como fotografia em anexo, considera-se que estão a ser incorretamente contabilizadas as comunicações de dados móveis, ou até mesmo, contabilizados em duplicado, pelo que solicita-se a vossa melhor atenção para a regularização do problema detetado.
Mais se informa que na realização do teste de visualização de video via youtube, encontrava-se restringida a utilização de dados de todas as outras aplicações, mesmo em segundo plano.
Com os melhores cumprimentos,
João Caldeira