em 07-06-2023 03:29 PM
Olá a todos.
Mudei-me recentemente para fora da cidade.
A Vodafone fez a instalação na moradia através de PowerLine, pois não existia ligação directa (por calha) da zona do router até à zona da TV. A box que instalaram é a Vbox Pro 4K.
Acontece que desde o início tenho tido alguns problemas com esta Vbox Pro 4K-
1 - Bastante lenta em operação - por comparação a uma exactamente igual que tinha na instalação anterior na cidade.
Exemplo: chega a demorar até 3 segundos de cada vez que clico no comando para aparecee a interface com a lista de canais/programas. Navegar para a esquerda/direita na lista de programa actual/anteriores/próximos também tem um comportamento errático - ora passa 3 rectangulos de uma só vez, ou demora 2/3 segundos para passar para o próximo.
A box em si não tem avaria, pois já tive aqui instalada uma segunda box na cozinha e apresentava exactamente os mesmos sintomas.
Poderá estar relacionado com a ligação por Powerline?
2 - Perda sinal de forma aleatória
Acontece quase todos os dias e a qualquer hora do dia, sendo mais frequnete na hora de jantar/noite: do nada, a imagem do canal sintonizado fica com ecran a preto.
Mudo para outro canal qualquer e volto a sintonizar o mesmo. Aparece temporariamente uma mensagem "Não é possível sintonizar o canal", mas a imagem volta à vida. Por vezes, repete-se o problem 2 a 3 vezes seguidas.
Mais uma vez, poderá estar relacionado com a ligação por Powerline?
Estou a ponderar a troca para a nova BOX TV PLAY, mas fico com receio que ainda agrave mais estes problemas.
Alguém com a TV PLAY instalada via Powerline que possa dar feedback?
Muito obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.