cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

Lentidão na interface da Vbox Pro 4K, perda sinal frequente

arodrigues
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

Olá a todos.

Mudei-me recentemente para fora da cidade.

A Vodafone fez a instalação na moradia através de PowerLine, pois não existia ligação directa (por calha) da zona do router até à zona da TV. A box que instalaram é a Vbox Pro 4K.

Acontece que desde o início tenho tido alguns problemas com esta Vbox Pro 4K-

1 - Bastante lenta em operação - por comparação a uma exactamente igual que tinha na instalação anterior na cidade.

Exemplo: chega a demorar até 3 segundos de cada vez que clico no comando para aparecee a interface com a lista de canais/programas. Navegar para a esquerda/direita na lista de programa actual/anteriores/próximos também tem um comportamento errático - ora passa 3 rectangulos de uma só vez, ou demora 2/3 segundos para passar para o próximo.

A box em si não tem avaria, pois já tive aqui instalada uma segunda box na cozinha e apresentava exactamente os mesmos sintomas. 
Poderá estar relacionado com a ligação por Powerline?

2 - Perda sinal de forma aleatória

Acontece quase todos os dias e a qualquer hora do dia, sendo mais frequnete na hora de jantar/noite: do nada, a imagem do canal sintonizado fica com ecran a preto.
Mudo para outro canal qualquer e volto a sintonizar o mesmo. Aparece temporariamente uma mensagem "Não é possível sintonizar o canal", mas a imagem volta à vida. Por vezes, repete-se o problem 2 a 3 vezes seguidas.

Mais uma vez, poderá estar relacionado com a ligação por Powerline?

Estou a ponderar a troca para a nova BOX TV PLAY, mas fico com receio que ainda agrave mais estes problemas.
Alguém com a TV PLAY instalada via Powerline que possa dar feedback?

Muito obrigado.

¬ ​ΛR
Quem disse Eu também neste tópico