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Problemas Técnicos Com Modo Bridge e NAT Loopback – Violação de SLA e Quebras Contratuais

SamuelM
Visitante Junior
Visitante Junior

Olá,

Estou a escrever este post porque enfrento obstáculos constantes ao tentar contactar o suporte técnico através dos números 16912 e 16913. Sou sempre redirecionado para o Tobby ou para o WhatsApp deste mesmo bot, o que não é nada útil quando a minha questão é de natureza técnica e requer análise especializada.

Em 2019, resignei-me ao facto de não poder habilitar o modo bridge no router derivado ao meu contrato com a vodafone ser particular, resultando na configuração do meu router para funcionar com a função DMZ do router da Vodafone. No entanto, isto é um paliativo. O NAT continua a ser gerido pelo router da Vodafone, o que cria problemas.

Problema: NAT loopback

O NAT loopback ocorre quando um dispositivo na rede interna tenta comunicar com outro dispositivo na mesma rede através do endereço IP público. No meu caso, isto está a causar falhas nas ligações, tanto na LAN como na WAN. Os pedidos falham porque são indevidamente roteados de volta para a rede interna em vez de serem encaminhados corretamente.


A incapacidade de processar pedidos devido ao NAT loopback compromete o contrato de prestação de serviços. Este é um problema significativo e, de acordo com as cláusulas contratuais relativas à prestação de serviços técnicos eficazes e fiáveis, pode constituir uma violação do contrato - tenho imenso tráfego perdido à conta deste problema.

Consegui mitigar parte deste problema implementando NAT hairpinning para portos específicos. Isto só é aplicavél em situações bastantes particulares em que conseguimos indentificar src ip, dst ip + port e + src/dst interface. O mesmo já não funciona para os restantes pedidos. Já para não falar do imenso trabalho que dá para fazer trace a cada caso e identificar em que ponto da ligação temos NAT loopback

Pedido Direto à Vodafone
Dada a gravidade deste tema e as potenciais quebras contratuais que ele pode causar, solicito uma resposta especializada e técnica. Não me digam para "Contactar o suporte técnico", isso requer ter de passar pelo Tobby ou outros agentes virtuais, ou mesmo uma primeira linha com respostas padronizadas para o clássico "Modo Bridge não funciona na vodafone"

Agradeço a vossa atenção

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