cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Quem disse Eu também neste tópico

A vodafone precisa de uma forma de poder Reportar numeros por Spam ou Scams

alexandremix
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Numa era em que estamos a ficar infestados de burlas online a vodafone deveria ter alguma forma de podermos reportar um numero de telefone e indicar o porquê.

Mesmo que nenhuma ação seja feita ao menos têm essa informação internamente. A vodafone tem que se adaptar aos problemas que estão a acontecer.

Agora algo curioso que me aconteceu agora mesmo.

Acabei de receber uma chamada de um número completamente REAL de uma escola básica qql da zona de Aveiro. 

A pessoa estava a falar inglês e claramente era aquelas chamadas de scams, sabiam o meu nome. (Provavelmente de data leaks)

Desliguei e fui ver e realmente no site, no google e em varios sitios o número está verdadeiramente correto e é da escola. 

Agora a questão é: É possivel agora fazerem-se passar por números de telefone? É um novo tipo de ataque?
Ou o telefone foi roubado? ou o cartão SIM foi roubado? E sabiam o pin? Isto é mesmo muito estranho e se for possível isto é um perigo enorme. Porque amanhã começam a ligar com numeros reais e conseguem ainda melhor enganar as pessoas. Estamos a aproximar-nos de um apocalipse total de burlas na internet a meu ver. 

A vodafone deve adaptar-se e preparar-se para ter ações mais céleres. Liguei e disseram-me que tinha de ir a policia. 

Eu se fosse á policia por causa de chamadas de spam/scams mais valia alugar lá um quarto. Criar tanta burocracia é dar tempo das pessoas causarem todos os estragos que quiserem. 

Quem disse Eu também neste tópico