em 19-06-2024 03:37 PM
Contactei a linha comercial da Vodafone esta semana no sentido de renegociar o meu atual contrato (que termina em menos de 6 meses). A proposta apresentada incluía novos serviços, que não preciso, e um aumento da mensalidade, que não pretendo.
O meu objetivo era aproveitar a mesma campanha que estão a fazer para novos clientes, o que me foi negado, dizendo que esse tipo de preços não está disponível para clientes já existentes. Percebendo eu minimamente do assunto, diria que manter um cliente costuma sair mais barato que angariar um novo, pelo que pus pés ao caminho. Cheguei às seguintes conclusões:
1. Tenho neste momento propostas da MEO e da NOS, com valores similares aos que a Vodafone está a fazer a novos clientes, e que eu pretendo;
2. Se eu cancelar o contrato com a Vodafone neste momento, tenho que pagar um indemnização entre os 130€ e os 140€;
3. Entre o que vou poupar, com a oferta da primeira mensalidade na MEO ou na NOS, somado ao que vou poupar mensalmente na diferença de mensalidade, já me compensa financeiramente rescindir contrato e realizar um contrato com outra operadora.
Vamos falar?